Maio de 2008

Redação Lado A 30 de Maio, 2008 03h17m

COMPARTILHAR


MR Gay
Estão oficialmente abertas as inscrições para o Mr. Gay 2008, A revista Lado A coordenará as etapas Curitiba, Floripa e Porto Alegre, em breve um site deve agitar o Sul, com a escolha do gay mais lindo. Convide os amigos a participarem.

Trio Lado A
Confirmado nosso trio para a Parada de Curitiba dia 29 de junho. Desta vez, a grande atração ficará por conta da dupla Cadi & Tarcis, revelação do ano, os meninos tocarão durante todo o percurso. A decoração, by Perverts, deve abafar este ano de novo.

Alguém entendeu?
A festa It´s Britney Bitch mudou-se para a GaAs e a Living apresenta agora a festa Br!tney Bit@h!… Fora isso, a casa ainda terá a festa Gimme More 4 Minutes que mistura Britney e Madonna.

Richarlysson
Segundo nota publicada esta semana no site do jornal O Extra, do Rio de Janeiro, o jogador do São Paulo, Richarlyson, esteve no último sábado na boate Flexx, em São Paulo. O atleta ficou na área vip e usava boné, um short bem curtinho e óculos escuros cravejado com cristais swarovski.

Novas enquetes
Vote do lado direito de nosso portal nas novas enquetes. São três temas bem interessantes. Participe!

Força do interior
Luxurius Concept Hall é a nova casa que Maringá irá ganhar em julho, criada pelo pessoal da festa Luxurius, a maior do interior do estado que reúne mais de mil pessoas.

Em SC e RS, as festas do interior também não param. Em SC, a Higher de Criciúma é a tradicional e em Jaraguá do Sul surge a festa Fabulous, ambas com próximas edições agendadas para o dia 14 de junho. 

1001 e SPM
As tradicionais boates de Curitiba, famosas por seus darkrooms, estão de visual novo. Não houve reforma física, ainda, mas quem toca agora as duas casas são, respectivamente, Victoria e Victor Winner. O casal está promovendo uma verdadeira revolução, principalmente no Studio 1001, que está melhorando o nível do lugar.

It´s Britney Bitch
A festa curitibana da Britney deve mudar de lugar, pelo que tudo indica. Uns dizem que o promoter aprontou, outros que procurou um lugar melhor. Em todo caso, a festa está tão polêmica quanto a cantora e o circo deve pegar fogo.

Domínio Roubado
A Vibe Hitz, rádio virtual GLS, teve seu domínio sequestrado por um ex-sócio e está operando agora com novo nome no site: http://www.omegahitz.com

Surpresa na militância
Na Conferência GLBT do Paraná, realizada em Curitiba no fim de semana, Toni Reis, Liza Minelli e Beto Kaiser, os militantes mais antigos, foram rechaçados em votação, perdendo as vagas no Congresso Nacional GLBT que será realizado em Brasília, em junho. Foi uma mensagem clara de renovação no movimento.

A revista Lado A  estará em Brasília, cobrindo o evento nacional, à convite da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. 

Side for women
O Side Caffe, de Curitiba, está planejando um bar só para as meninas, já que elas estão marcando presença por lá.

Ausência não notada
DJ Tzo, da Enjoy do Rio de Janeiro, não compareceu à sua apresentação na GaAs, em Curitiba, no sábado passado, embora não tenha feito a mínima falta. Dizem que ele está desaparecido, em auto-exílio.

Na mesma noite foram lançados os cartões Gold e Silver da GaAs que prometem muitos descontos e estão disputadíssimos. Os interessados devem enviar e-mail para gaas@gaas.com.br e solicitar o seu, que agora será cobrado.

Floripa 2009
A ilha da magia será sede do XXVI Encontro da Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA) no próximo ano. Em evento realizado semana passada em Las Vegas, a cidade, por meio de apresentação da Santur (Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina) levou a melhor entre vários concorrentes. Sendo assim, esperem muitos estrangeiros e investimentos para a Parada do próximo ano.

Reino dos pés
Podólatras fazem festa fetichista dia 08 de junho em espaço em Santa Felicidade, em Curitiba. Quem está divulgando o evento é a Rainha Nana Paradise, dona dos pés mais desejados do Brasil. Nós vamos cobrir o evento. Informações no orkut, digite: Nana Paradise.

Transásia
A transexual paranaense Melina Vasconcelos, 24, capa da Lado A #07 e sósia da modelo Daniela Cicarelli, irá em setembro para a Tailândia, e fará finalmente sua cirurgia de readequação genital (mudança de sexo). Chiquérrima, escolheu uma das melhores clínicas do mundo e ficará por lá por um mês para a recuperação. Desejamos muito sucesso para a amiga.

Revelação
A dupla revelação Just a Beat, formada pelos DJs Cadi & Tarcis assumiu a residência da GaAs e toca neste sábado no lançamento do cartão VIP da GaAs que promete superdescontos e já está disputadíssimo. É só ir no sábado e ganhar… A dupla em breve lança seu website que promete ser moderníssimo.

Residência
O DJ Rogério Voros, do enterrado Meet está na residência da GaAS. Outros bons funcionários da antiga casa também estão na GaAs, do bar, do caixa, à gerência.

Britneymania
Agora ela tem uma festa que já sonha em ir para SC. A festa Britney Bitch terá sua segunda edição nesta  sexta, na Living, em Curitiba.

Cheque 2
Para tentar amenizar a nota do jornalista do DC em Floripa, sobre um suposto cheque sem fundo que a Associação dos empresários GLBT da ilha deram para o ECAD, estão dizendo que o cheque tinha fundos sim, que o jornalista que errou. Bem, em todo caso, ficou bem feio.

Humor à la país da piada pronta (retirado de blogs)
Dono da The Week lança livro sobre boas maneiras na balada  (funcionários da casa devem ser os primeiros a ler)

Mulher de Ronaldinho está grávida e craque diz que prefere que seja uma menina (como se ele soubesse a diferença)

Essa é velha já: O padre dos balões apareceu!!! Na ilha de Lost.

Contratando: Gaúchos de Porto Alegre, o Espaço Closed está em busca de promoters para o empreendimento que abre no mês de junho. Interessados enviar e-mail para: cristianolivers@gmail.com . E a Lado A busca com urgência uma pessoa com experiência para o departamento comercial. E-mail para: rh@webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io

Djs sulistas são destaque em SP
O DJ Internacional Ale Bittencourt, catarinense radicado em Curitiba, que já tocou na Argentina e em breve irá para Montreal, é destaque na Noite Nacional da Flexx  durante a programação da Parada do Orgulho GLBT de Sampa, no sábado, dia 24. Já o gaúcho Charles Medeiros, que tocou na festa de 2 anos da Lado A, será o parceiro de Patricinha Tribal no Chillout da sexta, dia 23, a partir das 8h da manhã, também na super balada Flexx.

Almada lança livro
André Almada, sócio do clã The Week, vai se lançar no mundo das letras com um livro sobre “Regras e etiquetas na noite”. A informação é da coluna Mônica Bergamo do jornal Folha de São Paulo. O livro vai tratar sobre o pode ou não ser feito numa balada e terá a colaboração de profissionais da área como a promoter Alicinha Cavalcanti.

Falando no clã, a The Week este ano não terá trio elétrico na Parada do Orgulho Gay de São Paulo e fará uma pool quase no mesmo horário da Parada, mas o clã diz apoiar o evento na Av. Paulista. 

Festival Mix Brasil
Estão abertas as inscrições de vídeos para o 16º Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual Mix Brasil pelo site www.mixbrasil.org.br. As categorias são: Melhor Longa de Ficção, Melhor Documentário, Melhor Curta Estrangeiro e Melhor Filme Brasileiro, em que os vencedores ganham o troféu Coelho de Prata. Tem ainda a Mostra Competitiva Brasil, prêmio entregue por júri composto de programadores de festivais internacionais.

Cheque
Segundo o colunista Cacau Menezes, do Diário Catarinense, o atraso da saída da Parada de Floripa se deu por causa de uma intimação do Ecad. Ainda segundo ele, a Organização da Parada deu um cheque sem fundo para a entidade que protege o direito autoral dos artistas e tocou o evento.

Espancamento
Confirmamos com a Polícia a chamada feita denunciando um espancamento de uma menina próximo à Pizza Hut da Beira-mar Norte, após a Parada da Diversidade de Floripa. Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local cerca de 10 minutos após a ligação e não encontrou nem a pessoa agredida, nem os agressores. Não houve registro de Boletim de Ocorrência nas proximidades. Ficamos no aguardo de mais informações para apurar o fato lamentável e apelamos para que as pessoas sempre registrem as violências sofridas, para que possamos pressionar as entidades competentes e achar os responsáveis.

Mais TW
E entre todas as festas da Parada de São Paulo, a mais disputada é a de sábado que reúne os prediletos de 10 em cada 10 barbies: Offer Nissim e Peter Rauhofer. Sim, os dois na mesma noite na The Week. O ingresso antecipado começou a ser vendido por R$100!!! No ano passado as festas da TW chegaram a valer R$300 na hora, o que deve ser superado por esta festa.
 
Milagre do Sol
Depois de um ciclone tropical, um sol lindo. Assim foi a última semana em Floripa que teve muita água caindo e ventos, o que assustou os poucos turistas que se arriscaram por lá. Tudo bem que os números da PM (60 mil) são exagerados, mas a parada foi linda e um sucesso, dado que a perspectiva com chuva seria um horror.

Lado B
Estamos investigando dois pontos chatos sobre a Parada. Um é que corre que uma juíza tentou impedir a saída da passeata, por isso do atraso. Outra é que houve uma tentativa de arrastão e uma covarde agressão no fim do evento. Quem tiver informações, favor nos passar.

TW 1
Vixe, as bilus foram reclamar do calor no Carnaval, fez frio congelante na Parada de Floripa. As festas estavam vazias que nem magia The Week conseguiu vencer o estresse. Mas quem foi disse que tava bom… nunca vi ninguém dizer que perdeu em cassino. Foi um deslize e um aprendizado para o clã, que melhor do que ninguém sabe dar a volta por cima… foi nada.

Barrados no baile (TW 2)
Depois do carão passado no Mix Café, vide fofocas antigas, que segundo o gerente foi um mal entendido porque disseram que nós estávamos boicotando a casa em nosso guia, por isso ele proibiu a nossa divulgação por lá na quarta, passamos por outro na The Week. Deve ser o tal inferno astral, já que tem o nosso aniversário. Pois bem, um segurança mal educado foi reclamar que estaríamos fazendo distribuição de material dentro da casa, o que não pode.

Na verdade, a TW não deixa ninguém fotografar, o que nos é aberta uma exceção, depois, não pode distribuir nada lá dentro. O que fazíamos era passar o site para quem não conhecia já que nosso cartão de visitas é a revista. Mal educados à parte, Almada resolveu tudo com sua educação e diplomacia à la Itamaraty. Mas não voltamos no sábado. Mas dá medo de ir na The Week com tantos casos de agressão e seguranças sem cérebro.

Parada com chuva
Se as previsões já não eram das melhores, com a chuva e ameaça de tufão, a Parada Gay de Florianópolis não está mantendo a expectativa das edições anteriores. As festas e a ilha não estão bombando ainda. Espera-se que os turistas cheguem em massa no fim de semana para salvar a programação que tem sido fraca.

Barrados
A revista Lado A não está sendo divulgada na boate Mix Cafe por razões que nos fogem ao conhecimento. Allan Johan, editor da revista, foi informado pelo segurança que não poderiam ser deixadas as revistas no local, na noite de quarta-feira. Em breve, apuraremos o motivo.

Boas novas
A boa notícia é que a Concorde deve entrar em reforma em breve e voltar ultra-moderna. Já a boate The Wonder, que abre no dia 14, deve mostrar a nova proposta dos promoters do antigo La Luna. Na quarta-feira eles realizaram no mesmo local que será a boate, no Hi-Fi, uma edição da festa Troy que estava bombando.

The Week?
Nesta sexta tem a primeira festa do clã na cidade e a chuva não está perdoando. Como será a festa só saberemos na hora mas são poucos os turistas nas baladas (ainda espera-se que cheguem esta noite) e a ocupação dos hotéis está baixa. Mas tudo pode acontecer.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS