Arquivo

Dicas de DVD com temática GLS para o seu inverno

Redação Lado A 29 de Maio, 2008 22h35m

COMPARTILHAR


Uma boa e nova safra de filmes com temática gay figura entre os mais recentes lançamentos em DVD. Ficção científica, drama e suspense fazem parte do pacote que inclui vários longas inéditos no Brasil, além da última produção do consagrado diretor Paul Schrader, The Walker (2007), com um elenco estelar: Woody Harrelson, Lauren Bacall, Lily Tomlin e Kristin Scott Thomas.

Selecionamos alguns títulos que você não pode deixar faltar na sua prateleira de filmes:

The Walker
Beirando os 50 anos, um andarilho social vive às custas de mulheres da sociedade em Washington. Acostumado a papéis de machão, o galã Harrelson interpreta um gay assumido, poderoso e influente nos bastidores político e social da capital dos EUA, Washington D.C. Às voltas com as confabulações dos homens do poder e as confidências de suas esposas (Bacall, Tomlin e Scott Thomas), ele se vê envolvido num caso misterioso de assassinato que poderá lhe custar a própria vida.
Drama policial com uma pitada noir, o longa foi criticado por ser lento demais para as platéias de hoje acostumadas a perseguições de carros e explosões a cada dez minutos. O elenco em compensação, já vale o filme.

Shelter
Um dos filmes mais comentados do circuito gay do ano passado, esta produção original do canal de TV Here! somente agora foi lançada em DVD. A trama gira em torno do jovem Zach (Trevor Wright), sua irmã e seu sobrinho de cinco anos, moradores do balneário de San Pedro. Estudante de artes plásticas, o rapaz sofre com as necessidades emocionais e financeiras de sua família. Sua rotina de skate e surf é interrompida com a chegada do escritor Shaun (o galã Brad Rowe), irmão mais velho do seu melhor amigo de escola Gabe (Ross Thomas).
Logo eles desenvolvem uma relação que irá avançar muito mais do que uma simples amizade e terão de encarar as conseqüências desta paixão. Apesar do clima dramático, o filme é considerado leve e positivo, com lindas locações nas praias de Orange County.
O trailer do filme você confere pelo link a seguir: http://br.youtube.com/watch?v=93IVhORpIbc&eurl=http://jornale.com.br/gliten/2008/04/

Socket
Consagrada produção que mistura personagens gays e ficção científica, é descrito como uma fantasia de alta carga erótica por conta das cenas quentes entre os atores principais, Derek Long e Matthew Montgomery. Após ser atingido por um raio, o cirurgião Bill Matthews (Long) acaba em tratamento num hospital onde conhece Craig Murphy (Montgomery), também uma vítima do mesmo tipo de acidente. Aos poucos o estranho seduz e convence o médico a se juntar a um grupo de pessoas que dividem a mesma condição e um segredo decorrente desta.

Back Soon
Vencedor da categoria melhor filme com temática GLBT do Rhode Island International Film Festival do ano passado, esta produção conta as dificuldades que o jovem viúvo Logan (Windham Beacham) tem de enfrentar após a morte de sua esposa. Sua vida sofre uma mudança drástica quando se envolve com ex-traficante de drogas Guillermo (Matthew Montgomery). A forte atração que os une também poderá desencadear uma tragédia se não for bem resolvida.
Uma variação do tema “Quando Os Bofes Amam” com toda aquela negação, confusão e violência pra tudo acabar daquele jeito que já se sabe.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS