Arquivo

Militante travesti é agredida por seguranças em Porto Alegre

Redação Lado A 16 de Maio, 2008 04h54m

COMPARTILHAR


A travesti Marcelly Malta, presidente do Conselho Municipal dos Direitos Humanos e da Igualdade do RS ( Associação dos Transexuais do RS), foi agredido por seguranças da prefeitura de Porto Alegre.

A agressão aconteceu na manhã de ontem, dia 14, na região da Villa Cruzeiro, na capital gaúcha. Marcellly estava indo participar de uma reunião com funcionários da área da saúde do local.

Ao chegar ao prédio onde aconteceria a reunião, Marcelly foi abordada por um segurança que perguntou: “Onde é que o senhor vai?”. Ela informou que como funcionária da área da saúde daquela região não precisava se identificar. Ao sair, o travesti foi explicar que não precisava de crachá pois era membro da área da saúde.

Em seguida um dos seguranças deferiu-lhe um soco, derrubando-a no chão. Marcelly chegou a desmaiar, e quando conseguiu voltar a si foi levada para um outro local, onde um grupo de seguranças continuou as agressões, com muitos socos e chutes.

Marcely pediu socorro e se dirigiu até o Palácio da Polícia, onde registrou um boletim de ocorrência e fez exames de corpo e delito.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS