Arquivo

O Paulo Coelho – Biografia revela a vida sexual do mago

Redação Lado A 29 de Maio, 2008 22h25m

COMPARTILHAR


A biografia que o jornalista Fernando Morais escreveu sobre o escritor Paulo Coelho traz várias passagens sobre a vida sexual do mago, que contou já ter feito sexo em um cemitério, por falta de lugar mais adequado. Coelho foi a principal fonte para boa parte das histórias, que serão publicadas no livro “O Mago”.

O livro terá, entre os detalhes da intimidade de Paulo, revelações sobre seus relacionamentos homossexuais e a história de como perdeu a virgindade – com uma namorada num pedalinho na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Nas três relações homossexuais que admite ter tido, o escritor Paulo Coelho diz que somente em uma delas a coisa teve, digamos, começo, meio e fim, informa a coluna Mônica Bergamo, na Folha desta quinta-feira, dia 29.

Para o autor da obra, Coelho nunca contrariou a tese de que “não existe ex-gay no mundo”. “O Paulo não é ex-gay simplesmente porque nunca foi gay. Ele foi, viu e saiu da experiência convencido de que não queria nada daquilo”, confirma Morais.

Desde sua peregrinação pelo Caminho de Santiago, cuja experiência seria descrita em O Diário de um Mago, o autor escreveu muitos outros títulos. Em 1988 publicou O Alquimista, que – apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor – se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos. Outros títulos incluem Brida (1990), As Valquírias (1992), Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994), a coletânea das melhores colunas publicadas na Folha de São Paulo, Maktub (1994), uma compilação de textos seus em Frases (1995), O Monte Cinco (1996), O Manual do Guerreiro da Luz (1997), Veronika decide morrer (1998), O demônio e a Srta. Prym (2000), a coletânea de contos tradicionais em Histórias para pais, filhos e netos (2001), Onze Minutos (2003), O Zahir (2005), A Bruxa de Portobello (2006) e a compilação de textos Ser como o rio que flui (2006), que está publicado apenas em alguns países.
Seu trabalho está traduzido para 67 idiomas e editado em mais de 150 países.

Sobre a biografia do autor, a Academia Brasileira de Letras – da qual Paulo Coelho é membro – anunciou que não permitirá o  lançamento em seus salões, como previsto. É que, no livro, o mago não fala tão bem dos acadêmicos. A editora Planeta lançará a biografia na primeira semana de junho, com tiragem de 100 mil exemplares. O livro será lançado em 40 países.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS