Arquivo

Programa BLUSH quer mostrar o que é ser uma Drag Queen

Redação Lado A 28 de Maio, 2008 02h07m

COMPARTILHAR


Cílios alongados, roupas espalhafatosas, peruca, salto plataforma e muita maquiagem. Talvez essa seja a primeira imagem que vem a sua cabeça quando se está falando de uma drag queen. Caricatura exagerada do universo feminino, essa personagem povoa não só o imaginário do meio GLS. Todos devem lembrar das icônicas cenas do filme Priscilla, A Rainha Do Deserto? Mas você realmente sabe o que é ser uma drag? Quais os mistérios que se escondem por trás de toda aquela fantasia?

A identidade das drags se diferencia de suas identidades pessoais em diversos aspectos. A drag possui características físicas e psicológicas, além de posturas e atitudes, que são próprias da personagem e que a distinguem do sujeito que a compõe. Os intérpretes das drag queens manifestam esse jogo de identidades, de ambos os gêneros, configurando o que pode se identificar com uma identidade queer.

Foi com esse intuito que nasceu o projeto de vídeo BLUSH!, comandado por Junior, ou melhor, Gloria Godiva, com produção de Gabriel Piovezan. O programa, que já tem duas edições, tem o intuito de desvendar e desmistificar a fantasia de ser uma drag queen.

BLUSH!, que traz entrevistas inéditas todo dia 20 de cada mês, já entrevistou as famosas drags parananenses Natalie Heart e Brigitte Beaulieu e está em fase de produção do seu terceiro episódio. Mas este não é um projeto que pretende fixar raízes: “Queremos entrevistar e conhecer a vida das drags mundo afora”, explica Junior. O sucesso é tanto que seu último vídeo entrou para a lista dos mais acessados do Youtube.com.

Ficou curioso? Dá uma espiadinha no site do programa: www.gloriagodiva.com .  Lá você encontra os vídeos com as entrevistas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS