Junho de 2008

Redação Lado A 30 de Junho, 2008 21h21m

COMPARTILHAR


Sem trio
Não teremos trio domingo na Parada em razão de um problema com o trio da vereadora Julieta Reis de quem locamos no ano anterior e que não cumpriu com o trato de nos fornecer o mesmo neste ano devido aos problemas detectados no ano passado. Pensamos em locar outro mas como não previmos este gasto, e um maior custaria o triplo do preço, optamos em nos concentrar na cobertura do evento.

TVE
Neste sábado, dia 28, a Tv Educativa exibe dois programas de temática gay. Às 21h, no Repórter Brasil, documentário sobre osLGBT no Brasil e às 21h30, a reprise do programa “Ver TV”, sobre Diversidade Sexual na Mídia.


Sem previsão do tempo
Consultamos três sites para ver como será o tempo no domingo. Todos dizem que estará nublado mas as temperaturas variam muito e há previsão de chuva em pelo menos dois deles, mas nada certo. Por isso, vamos confiar na previsão do pai-de-santo gay da cidade que todo ano faz uma mandinga pro tempo ficar bom.

Cueca molhada
Hoje tem o concurso do Garoto Cueca Molhada no Resumo da Ópera, estaremos no júri.

O flyer do Ano
O flyer da festa “Eu paresso a Paris Hilton e voçê?” da GaAs, ganhou o título de flyer mais estranho do ano. A boa notícia é que a festa estará bombando e será a oficial da Parada. Não entendemos até agora o que será a festa…  

Camisinhas nas escolas
Um projeto do Ministério da saúde promete distribuir preservativos nas escolas por meio de uma máquina escolhida em um concurso entre os Cefets. Quem ganhou o concurso foi o Cefet-SC que desenvolveu uma máquina computadorizada em que o aluno digita senha e matrícula e recebe semanalmente sua cota de camisinhas.

Congresso de dst/aids em Floripa
O evento que acaba neste sábado agitou o lado gay da ilha. Os participantes se jogaram nas atrações da cidade.


Emoticon
E fizeram em Sampa um emoticon da Malvada. “Não mecha com a … ela fecha a sua balada”. Assim, rimando e “Mexer” com CH. Bafônico.

MR. GAY
Entramos oficialmente em clima de Mr. Gay, todo dia uma nova matéria ou fofoca do concurso no hot site, que ainda está simples. Você confere o Mr. Blumenau, loiro e lindo, clicando no banner acima. Se inscreva, apóie, compareça!

Nova Lado A
A revista vai atrasar mais um pouco mas por bom motivo. Duas mega empresas estão fechando anúncio e queremos esperá-las para nossa edição nova. O editorial de moda ficou lindo e terá um modelo internacional na capa. Mais supresas no interior.

Guerra
Sábado, agora, é motivo de encrenca entre promoters. Bastou uma promoter fazer uma festa no sábado em Curitiba, na véspera da Parada que já foi hostilizada por uma das casas.

$$$
Informamos que a partir desta semana a Lado A estará cobrando por suas coberturas e apoio a eventos, salvo festas em primeira edição e anunciantes em potencial, ou anunciates fixos, mas a regra vai ser assim, apoiamos, não nos deu retorno, tchau. 

Parada de Curitiba
Previsão de frio. Nos próximos dias anunciamos como será o tempo no domingo. Nosso trio enfrenta problemas políticos, mas resolveremos em breve, mas se for chover vamos cancelar.

GLOBAL
Duas personalidades globais viriam para a Parada da Diversidade de Curitiba. Não podemos dar nomes… sorry, mas são mulheres.

CUECA
E molhada! Este será um dos primeiros concursos do Resumo da Ópera que promete muitos bafos.

MR. GAY
Nesta sexta entra no ar o hot site! Interessados em participar devem enviar email para: mrgaysul@webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io (As finais regionais: Curitiba – Cats – 18/07, Floripa – Concorde – 12/07 e Porto Alegre, Espaço Closed – 26/07)

PRIDE DANCE
E mais uma festa no puteiro, desta vez por Eliara Milani e Paulo Marinho. Será no dia 28, sábado, só para convidados, com Patricinha Tribal, Ale Bittencourt e Just a Beat! E domingo (29) tem a Parada Gay de Curitiba. Estamos fechando a programação.

MAIS BOATES
Jaraguá do Sul deve ganhar sua primeira boate gay. Maringá e Joinville aguardam a abertura de mais uma.

FRASE DA SEMANA
“Fecha os olhos e se sente na The Week” – frase de alguém muito louco na festa de inauguração do Espaço Closed, em Porto Alegre, que foi um caos por quebrar todos os recordes de público. PS: A organização promete melhorar o espaço esta semana.

JESUS PRA CRISTO
Se você lembra da peça polêmica feita em Curitiba, em 2004, com Maitê Schneider, Allan Johan, Alexandre Nuvem e grande elenco, pode matar a saudade com a abertura da peça no site Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=vMteWzz6qIo 
Nuvem, que era um dos gays mais bafos da cidade está há 2 anos em um namoro hétero e anda super comportado.

CHEGAY
E quem assume os sábados da GaAs é o pessoal da festa Strike a Pose, que deve transformar o clube em balada alternativa nesse dia. A última Strike teve quase mais de mil pessoas e foi um arraso, com touro mecânico e tudo!

PORTO ALEGRE
A inauguração do espaço Closed foi bafo total. Muitas filas, casa bombando, engraçadinho que acionou um extintor, alguns ajustes… no final, deu tudo certo, porque a pista estava perfeita. Semana que vem tem Ale Bittencourt na casa.

CONCORDE 6 ANOS
A pista mais famosa de Santa Catarina ferveu com os DJs residentes no último sábado, para comemoração dos 6 anos da casa.

HUNTER 2 ANOS
A Hunter bombou no fim de semana em Floripa por causa de seu aniversário. A casa, que reúne labirintos, salas, cabines e dark tem clientes fiéis e é uma atração à parte em Floripa.

INTERIOR SC
As festas Fabulous, em Jaraguá, e Higher, em Criciúma, mais uma fez fizeram a alegria do pessoal local com muita música eletrônica e público mix. A próxima Higher, em 12 de julho, terá o tema Hardy Candy. A festa deste mês teve o nome Jujuba e o slogan foi “Lambuze-se” alguma semelhança com a Lado A de 2 anos?

CURITIBA
Com o frio de rachar, o povo começa a sair menos. Ao invés de ir em dois, três lugares na noite, o pessoal quer sair em apenas um. O Side Caffe está bombando como sempre, mas o povo não quer mais ir embora às 2h não. E olha que as boates estão dando open bar e tudo até esse horário.

CANIBALISMO
As boates de Curitiba, ao invés de se juntarem, começam com parcerias e depois brigam. A sexta é motivo de intriga entre duas boates (na verdade, entre os promoters) que eram parceiras. O projeto de um novo bar e de uma nova boate (ambos de empresários já estabelecidos) devem agitar mais os ânimos dos donos do que do público. Porque eles falam um monte e na hora que abrem não é nada do prometido…

Just a Beat
O dupla curitibana lança site nesta sexta na GaAs. Sábado tem open bar na casa.

Inauguração
Na sexta-feira 20 estréia a noite Resumo da Ópera no Opera1, em frente as ruinas de São Francisco, em Curitiba. A noite é comandada pela dupla Vítor e Neno, tem dark, shows e muito bafão.

Festa Scandall
A festa conseguiu mobilizar uma multidão mas quem roubou a cena foram aqueles que exageraram nos aditivos. A ambulância e os seguranças tiveram trabalho. Os paramédicos para acudir uma querida que abusou e caiu, e os seguranças para controlar uma bee que sempre bebe e fica chata. De noite, as fotos. Claro que sem fotos dos dois citados acima… calma.

Lado B
Vamos criar uma coluna chamada Lado B para colocar fotos de cenas que não cabem em nossa pauta da Lado A, que mostra somente o melhor. Câmeras de celulares à mão, paparazos podem mandar as fotos. Claro, vamos preservar as identidades. Valendo de agora em diante apenas (quem sabe assim o povo de controla), não adianta mandar fotos da Scandall.

Conferência
Agora a sigla correta é LGBT, lésbicas na linha de frente, segundo votação realizada na Conferência. Elas exigiram, argumentaram, trocaram tapas (com uma trans) e levaram. O argumento é que lá fora isso já ocorre e como elas realmente arrasam e organizam melhor tudo que fazem, ganharam esse ato de cavalheirismo.

Interior de SC
Blumenau teve show da banda de Punk Rock Montage neste sábado na Imperium, além show da drag curitibana Bárbara Bouth na Galesi. Já Joinville comemorou em grande estilo o aniversário de 04 anos da Ivyx.

Festa de 80 anos
O promoter curitibano Neno Lima resolveu fazer uma brincadeira que viu em SP no passado para seu aniversário, o convite irá explicar tudo.

Festa Scandall
A festa conseguiu mobilizar uma multidão mas quem roubou a cena foram aqueles que exageraram nos aditivos. A ambulância e os seguranças tiveram trabalho. Os paramédicos para acudir uma querida que abusou e caiu, e os seguranças para controlar uma bee que sempre bebe e fica chata. Fotos estão no ar.

Lado B
Vamos criar uma coluna chamada Lado B para colocar fotos de cenas que não cabem em nossa pauta da Lado A, que mostra somente o melhor. Câmeras de celulares à mão, paparazos podem mandar as fotos. Claro, vamos preservar as identidades. Valendo de agora em diante apenas (quem sabe assim o povo de controla), não adianta mandar fotos da Scandall.

ATUALIZAÇÕES
Aos poucos estamos retornando com material atualizado. Até a meia-noite entram no ar as fotos das festas do fim de semana e mais notícias. As fofocas não têm hora para entrarem no ar. Mande a sua.

Amor entre iguais
O Beiramar Shopping, de Floripa, está com uma campanha linda que aborda o amor entre iguais, além de um discurso amplo sobre o tema, para o dia dos namorados. Tem até dois homenzinhos juntos e um coração do arco-íris, a campanha está bombando na ilha e tem bee que até chora quando vê. Parabéns. Assista: http://www.youtube.com/watch?v=CMaVKRZnEj8

Conferência
Agora a sigla correta é LGBT, lésbicas na linha de frente, segundo votação realizada na Conferência. Elas exigiram, argumentaram, trocaram tapas (com uma trans) e levaram. O argumento é que lá fora isso já ocorre e como elas realmente arrasam e organizam melhor tudo que fazem, ganharam esse ato de cavalheirismo.

Interior de SC
Blumenau teve show da banda de Punk Rock Montage neste sábado na Imperium, além show da drag curitibana Bárbara Bouth na Galesi. Já Joinville comemorou em grande estilo o aniversário de 04 anos da Ivyx.

Perverts
O Gilberto, gênio da Perverts, empresa de decoração de eventos de Curitiba, viaja neste fim de semana para a Europa, onde passará um mês colhendo tendências. Amigo nosso, desejamos boa viagem e muitas inspirações. Tem uma matéria bem legal sobre ele no Mix Brasil. A empresa fará a decor do Trio Lado A e das etapas regionais do Mister Gay.

Bafo interno
O comunicado ao lado diz tudo… bem, quase, não diz que estamos decepcionados, passados, abalados e indignados.

GaAs
A casa de Curtiba passará por reformas em breve e irá anunciar novo staff à frente das atrações.

Festa de 80 anos
O promoter curitibano Neno Lima resolveu fazer uma brincadeira que viu em SP no passado para seu aniversário, o convite irá explicar tudo. 

Comunidado 07/06
Até terça-feira o site estará em reformas, com alguns links desativados. Esta semana tivemos um problema com um de nossos colaboradores remunerados que usou de má fé e estava nos fornecendo textos de terceiros, além de outros atos antiéticos.

Optamos por retirar do ar todo o material de fevereiro deste ano até o momento e auditorar os textos não assinados pelo editor-chefe, para nos prevenir de qualquer outra surpresa desagradável.

Entendemos que muitos acreditam que este assunto deveria não ser colocado no site mas temos a nossa política de transparência e fidelidade com o leitor, para que esta não seja mais arranhada, assumimos a parte que nos toca, explicamos o que está acontecendo, agradecemos a solidariedade, e pedimos paciência para a normalização de nossos serviços.

Providências legais já estão sendo tomadas. Este foi o real motivo pelo qual não foi possível atendermos ao convite da primeira Conferência GLBT, em Brasília.

Grato,

Allan Johan


Lula na Conferência
O presidente Lula e a primeira-dama Dona Marisa, abriram a conferência GLBT em Brasília nesta quinta-feira. A emoção foi forte e muitos choraram ao término da cerimônia. A presença de Lula foi comemorada pela militância que conseguiu receber apoio de Lula e ganha força na luta contra o preconceito. A cobertura simultânea do Mix Brasil arrasou.

Infelizmente, por razões internas, Allan Johan não pôde atender à Conferência. Por isso, cancelamos nossa cobertura do evento. Em breve, detalharemos o ocorrido.

Festa Scandall
É nesta sexta a Festa que terá 2 DJs da The Week além do DJ internacional Ale Bittencourt no Curitiba Music Hall. A festa é para convidados apenas e promete ser babado. A organização é dos promoters Eliara Milani e Alessandro Massarolo.

Militar preso no Super Pop
Nesta terça-feira o programa de Luciana Gimenez, com a participação do casal de militares que saiu na capa da revista Época esta semana, terminou com a prisão do sargento Laci Marinho de Araújo. Ele já tinha prisão decretada por ser desertor do Exército e a P2 fez a prisão após sua saída da emissora. No palco, ele dizia que se aparecesse morto teria sido queima de arquivo. A apresentadora Luciana estava chocada e terminou o programa de forma abalada. Um conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana acompanhou a prisão.

Manifestações em Brasília
Participantes da Conferência GLBT estão marcando diversas manifestações para esta sexta-feira, em Brasília. A mais curiosa delas deve reunir 72 cruzes simbolizando os homossexuais mortos por homofobia em 2008. Duas das cinco cruzes que foram encomendadas de reserva já foram utilizadas. Um abraço ao congresso deve ser feito no mesmo momento. Quem pagou pelas cruzes foi o estilista Carlos Tufvesson e pelo militante Celso Nobre.

Miss Trans Brasil é de SC
Embora nunca tenha pisado no Estado, Fernanda Lima, 27, de São Paulo, foi eleita Miss Brasil Trans esta semana por Santa Catarina. Além de uma passagem para Paris, ganhou uma cirurgia plástica Agora, ela sonha em conhecer o estado que representou e fazer a cirurgia de mudança de sexo. A vitória ela dedicou à mãe.

Agressão em Curitiba
Leitor e amigos foram vítimas de agressão homofóbica no Centro de Curitiba no último domingo. Segundo eles, os agressores ficaram ainda em frente de uma tradicional boate domingueira da cidade, a Manhattan. Alguém viu algo? Favor informar. Infelizmente eles não registraram a ocorrência por medo.

Casas Novas
Joinville, Maringá e Curitiba ganham novas casas GLS no mês que vem.

Fofocas Conferência GLBT
E já começou com fofocas. O pessoal de SC irá de ônibus à Brasília por falta de articulação com o governo do Estado. São mais de 20h de ônibus, 1600 km.

Na ficha de inscrição dos jornalistas, a mesma usada para os participantes, as perguntas diferentes: orientação sexual, nome social e identidade de gênero… agora, imagina o presidente Lula respondendo isso… sério, se o governo pode perguntar, qualquer empregador também poderia.

Vamos à Brasília
A convite da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, a Revista Lado A irá cobrir a I Conferência GLBT entre os dias 6 e 8 de junho. Vai ser bafo sobre bafo. A grande questão é se Lula ou a presidenciável Dilma Roussef irão abrir o evento. Um abraço no Congresso com bandeiras do arco-íris já está programado, além de muitas reuniões e discussões. Você confere tudo aqui.

SPFW
E este mês ainda tem o SP Fashion Week que nossa equipe fará mais uma cobertura exclusiva.

Nova Lado A
A nova revista chegará para a Parada de Curitiba e está bombada. Será a última edição antes de irmos para as bancas, mas a Lado A continua gratuita, agora só distribuída para assinantes e anunciantes. Assine já!

Festa Escândalo
Scandall é o nome da festa que o pessoal da Foch Curitiba e amigos estão promovendo na semana que vem no Curitiba Master Hall, um lugar que cabe até 4 mil pessoas e vai ser remodelado para a festa. A festa promete repetir o sucesso da festa Pleasure, realizada pelo grupo em maio. A receita está sendo repetida: DJs da TW, consumação de R$25, somente para convidados… e agora com decor da Perverts. Vai arrasar!

Gaas não abre
Por causa da festa, a GaAs decidiu nem abrir neste dia 6…

Campanha do Agasalho
Nesta quinta a GaAs, de Curitiba, fará sua primeira noite beneficente, com entrada livre para quem levar um agasalho, que será doado ao Hospital Pequeno Cotolengo, válido somente para quem apresentar o cartão gold ou o silver da casa. Em geral, agasalho + R$5 de consumo.

Brazilian Beats
A Black Box, em Curitiba, está com novo projeto que visa trazer para as noites de sábado da casa os DJs em destaque na cena GLS eletrônica nacional. Allan Natal, produtor e DJ mineiro é o primeiro nome da lista.

Novo empreendimento
Curitiba terá mais uma opção às sextas, um promoter já conhecido está fechando a data com uma casa do Centro. A festa promete ser voltada para os meninos e para o fetiche.



MR Gay
Estão oficialmente abertas as inscrições para o Mr. Gay 2008, A revista Lado A coordenará as etapas Curitiba, Floripa e Porto Alegre, em breve um site deve agitar o Sul, com a escolha do gay mais lindo. Convide os amigos a participarem.

As etapas do Mr. de Curitiba, Floripa e Porto Alegre já têm data e local. Serão dia 18 de julho no Cats Club em Curitiba, 12 de julho na Concorde em Floripa e no dia 26 de julho no Espaço Closed em Porto Alegre. Você pode fazer a sua pré-candidatura pelo email: mrgay@webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io. Em breve entrar no ar o site do evento.

Trio Lado A
Confirmado nosso trio para a Parada de Curitiba dia 29 de junho. Desta vez, a grande atração ficará por conta da dupla Cadi & Tarcis, revelação do ano, os meninos tocarão durante todo o percurso. A decoração, by Perverts, deve abafar este ano denovo.

O tema do nosso trio já está definido e será Amor. O caminhão estará todo decorado em homenagem aos amor entre pessoas do mesmo sexo. uma mega surpresa porém vai rolar durante o trajeto. Coisa inédita e que vai parar tudo.

Gossip Gay
E por causa desta coluna, o editor Allan Johan já é chamado de Gossip Gay, em referência ao seriado Gossip Girl da Warner Channel. Quem deu o apelido foi um estrangeiro que reside em Curitiba… Rejeitado o apelido, vamos batizar esta coluna com este apelido.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS