Arquivo

60 mil pessoas na Parada de Florianópolis

Redação Lado A 05 de Junho, 2008 08h06m

COMPARTILHAR


3a. Parada da Diversidade de Florianópolis


Uma multidão de pessoas se reuniu na tarde do último sádado na Avenida Beira-Mar para participar da 3a. Parada da Diversidade de Florianópolis. Nem mesmo as previsões de mau tempo espantaram as cerca de 60 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, que coloriram a festa em luta pelos direitos do homossexuais na Ilha da Magia.
Diferente das edições anteriores, que foram sempre no domingo, a Parada de 2008 aconteceu num sábado. Com o tema “Nós também votamos. Pela igualdade dos direitos civis” a organização do evento queria chamar a atenção dos governantes e do poder público para as reivindicações da comunidade GLBT.
 
O evento começou às 17h, com uma hora de atraso em relação à previsão inicial dos organizadores. A cerimônia de abertura teve direito a apresentação da banda da PM e boas-vindas do apresentador de TV Leão Lobo (padrinho do evento) e da drag queen Selma Light. Na comissão de frente, ciclistas promoviam um “pedalaço” pela igualdade de direitos a casais do mesmo sexo. “Buscamos dar um caráter mais politizado à Parada, para que não apareça apenas o lado comercial, afirmou Daniela Brocker, organizadora do passeio ciclítico, que teve a Parada de Paris como inspiração.

Oito trios elétricos movimentaram um público formado por pessoas de praticamente todas as faixas etárias, classes sociais. Uma mistura democrática com direito a muita música e animação. E nem mesmo a chuva que começou a cair no início da noite afastou as pessoas da festa, que durou até as 22 horas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS