Arquivo

Curitiba: outdoor de santo erotizado desperta curiosidade

Redação Lado A 26 de Junho, 2008 03h35m

COMPARTILHAR


Se você se deparou em Curitiba com uns dos outdoors da exposição “Deus mora nos detalhes”, de André Malinski, deve ter ficado intrigado. Principalmente se viu a imagem de São Sebastião, o santo morto pelos romanos que é visto com um dos personagens sacros mais gays, esteticamente, e de quem há vários boatos sobre sua sexualidade. De certo mesmo é que ele era cristão, e vivia vida dupla com sua fé no império, ainda pagão. Ele teria sido condenado por não abandonar a sua fé, por isso, foi santificado.


Os outdoors ainda não falam nada da exposição e estão atiçando a curiosidade alheia. Malisnki aborda frequentemente o tema religioso e coloca pitadas de pop art, erotismo e crítica em seu trabalho. O jovem artista plástico curitibano é um dos expoentes da arte contemporânea paranaense e vem apresentando trabalhos sólidos, expostos em diversas galerias locais e até fora do país. Serão seis imagens em outdoors até outubro, quando termina a exposição de quadros, vídeos e instalações no Memorial de Curitiba, que começa em 23 de setembro.


“Deus mora nos detalhes” é um projeto realizado por meio do edital de apoio à cultura do Fundo Municipal da Cultura da Fundação Cultural de Curitiba.  A exposição será no 2º. Andar do Memorial de Curitiba na Sala Paraná , de 23 de setembro a 23 de outubro.


Confira onde estarão os outdoors da mostra: Rua Martin Afonso (próximo Rua Brigadeiro Franco) de 21 de junho a 04 de julho. Rua Alferes Poli (próximo Avenida Iguaçu) de 19 de julho a 01 de agosto. Rua 24 de Maio (próximo Av. Visc. de Guarapuava) de 13 a 26 de setembro. Rua Martin Afonso (próximo ao Supermercado Condor) de 13 a 26 de setembro.  Av. Almirante Tamandaré com Itupava, de 27 de setembro a 10 de outubro.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS