Arquivo

Lançamento de perfume fetichista agita Paris

Redação Lado A 19 de Junho, 2008 18h18m

COMPARTILHAR


Os subversivos desenhos de Tom of Finland inspiraram os perfumistas da État Libre d’Orange a criarem um produto voltado ao público masculino gay. O lançamento agitou as ruas do bairro gay de Paris, o Marais (fala-se Maré, como na musiquinha), no início deste mês.


Com fragrância com odores de cipreste e pinho e nuances de musk, amber e baunilha, o perfume tem linha completa e embalagem super fetichista. Um hidrante, mangueiras e punhos de motocicletas anos 60 inspiraram os designers.


Tom of Finland era um artista finlandês que viveu muitos anos na Alemanha e nos Estados Unidos, faleceu no início dos anos 90, aos 71 anos, de enfisema. Nasceu em 1920 e foi criado em um vilarejo rodeado por lenhadores, mas seus pais, professores, lhe instruíram para a arte. Durante a invasão soviética, e nazista ele se iniciou sexualmente e em 1957 enviou um de seus desenhos para uma revista gay norte-americana sob o codinome Tom. O desenho foi capa da revista e ele se tornou mundialmente conhecido e consagrado com várias exposições. Seu trabalho sempre foi considerado sujo mas vem ganhando destaque por originalidade e com a ascensão da pornografia no mundo das artes. Uma nova coletânea de 1.400 páginas de seu trabalho deve ser lançado pela editora Taschen até o final do ano.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS