Pesquisa explica homossexualidade por teoria de Darwin

Redação Lado A 25 de Junho, 2008 18h10m

COMPARTILHAR


Pesquisa realizada pelos cientistas Andréa Camperio e Giovanni Zanzotto, da Universidade de Padova, e Paolo Cermelli, da Universidade de Turin, mostra que a homossexualidade e a bissexualidade, especificamente a masculina, podem ser de origem genética. Com base na teoria da seleção antagônica, na qual fatores genéticos dão vantagens a determinado sexo em oposição a outro da mesma população, do naturalista Charles Darwin, eles descobriram que a manutenção da homossexualidade na sociedade indica, por meio de explicações matemáticas, fatores biológicos e evolutivos. A teoria já havia sido observada em diversas espécies animais mas jamais verificada em seres humanos.


Publicada na “Public Library of Science”, a pesquisa supõe que o componente genético presente nos homossexuais é passado pela mãe, oriunda de uma linhagem de homens varões homossexuais. Essas mulheres, progenitoras de gays, são mais férteis que a média, em contrapartida, os indivíduos masculinos têm menos interesse na reprodução. Isso proporciona um equilíbrio e manutenção da diversidade de genes desta população.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS