Presidente da Fifa afirma que jogadores gays devem sair do armário

Redação Lado A 05 de Junho, 2008 07h43m

COMPARTILHAR


O poderoso Sepp Blatter, presidente da FIFA, Federação Internacional de Futebol Associação, fez um pedido em recente entrevista dizendo que os jogadores devem “parar de esconder a orientação sexual deles, estremecendo o machista universo do futebol.

Blatter usou o exemplo das jogadoras do futebol feminino e disse que os jogadores homens deviam aprender com suas companheiras de profissão e não ter medo de se alienar ou ficar preso entre quatro paredes.

O único jogador profissional gay que assumiu a sua homossexualidade foi Justin Fashanu que jogou pelo clube Nottingham Forests, da cidade de Norwich, no Reino Unido. O aleta acabou se matando em 1996 por motivos desconhecidos. Em 2001, a Associação Britânica de Futebol mudou a legislação e inseriu penalidades para a discriminação movida pela orientação sexual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS