Arquivo

Sampa pode ganhar monumento em memória de gay

Redação Lado A 10 de Junho, 2008 19h35m

COMPARTILHAR


São Paulo pode ganhar nos próximos anos um monumento na Praça da República em homenagem ao homossexual Edson Néris da Silva, 30, morto em 06 de fevereiro de 2000. O adestrador de cães estava com seu companheiro quando um grupo de mais de 20 skinheads, conhecidos como Carecas do ABC, o espancaram até a morte. O caso tomou notoriedade internacional. O julgamento de nove dos 18 acusados (sete eram menor de idade) aconteceu em 2002. Quase todos já estão soltos ou cumprem a pena em liberdade.

Na I Conferência Nacional LGBT, realizada em Brasília na última semana, foi aprovada uma moção de apoio à proposta encaminhada pelo GGB – Grupo Gay da Bahia, que idealizou a homenagem. A idéia seria um grande triângulo invertido rosa (símbolo utilizado pelos nazistas para demarcar os homossexuais nos campos de concentração que posteriormente foi absorvido como o primeiro símbolo do movimento gay) com a data de nascimento e morte de Neris, Massacrado por uma gang neonazista e dando a causa mortis como a Homofobia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS