Arquivo

Vodka Absolut lança garrafa em homenagem aos 30 anos da bandeira gay

Redação Lado A 05 de Junho, 2008 08h02m

COMPARTILHAR


A vodka Absolut está lançando no mercado internacional uma edição limitada e especial da vodka, Absolut Colors para homenagear a bandeira do arco-íris, que em 2008 completa 30 anos.


A diretora internacional da marca sueca, Nina Gillsvick, disse à imprensa que a companhia resolveu dar um apoio aos direitos humanos, e já que a bandeira do arco-íris completa trinta anos, resolveram ousar e lançar este modelo, onde a garrafa é coberta pela bandeira. Ela falou ainda que isso é para que as “verdadeiras cores brilhem nas pessoas”.
Criada por Gilbert Baker, a bandeira se tornou símbolo da comunidade GLBT e uma de suas referências é a música “Over the Rainbow”, da trilha do filme “O Mágico de Oz”, que virou uma espécie de hino entre os homossexuais.


A Absolut, aposta, desde 1992, em comerciais dirigidos a gays e lésbicas. A marca é uma das principais patrocinadoras de eventos gays em todo o mundo e, há duas semanas, foi considerada uma das mais gay-friendly dos Estados Unidos, ao lado de Apple, HBO e Levi´s.


A Absolut Colors estará no mercado europeu a partir do dia 10 de junho. A edição é limitada e virá dentro de uma caixa especial com as cores do arco íris e um encarte com texto a respeito da diversidade sexual e apoio a comunidade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS