Casal homossexual tem filhos gêmeos na Califórnia

Redação Lado A 18 de Julho, 2008 16h34m

COMPARTILHAR


Na Califórnia, Estados Unidos, o casal de homossexuais James e Frank Reifsnyder, de 41 e 37 anos, realizaram o sonho de ter filhos do próprio sangue. Juntos há dez anos e casados oficialmente há pouco mais de um mês, eles contrataram a organização Growning Generations, especializada em fertilização assistida para casais homo, e pagaram 40 mil dólares pela inseminação artificial e mais 30 mil dólares por custos, como a contratação de uma barriga de aluguel, um custo total de pouco mais de 110 mil reais.

O casal, a partir da consultoria da organização, encontrou uma doadora de óvulos que tivesse características parecidas com a deles. Acharam uma mulher de 22 anos “Demoramos um mês para achá-la. Queríamos uma pessoa perfeita para o nosso caso. É uma ótima idade, pois seus óvulos não são envelhecidos, aumentando as chances do sucesso”, conta James em entrevista ao globo.com.

O próximo passo foi buscar uma barriga de aluguel. A agência selecionou diversas mulheres e eles tiveram que selecionar uma “Optamos por uma mulher um pouco mais velha, na faixa dos 30 anos, que já tivesse parido antes”, comenta James. A relação dos pais com a mãe da criança é harmoniosa apesar dela não ter direitos legais sob a criança.

Cada criança é de um pai, mas para eles não há distinção. Elas são gêmeas bivitelinas (fecundadas em óvulos diferentes). Hoje, os filhos do casal, Milo e Kayle, têm um ano de idade. São a prova que a tecnologia promove a felicidade de quem até pouco tempo atrás via como impossível a possibilidade de ser pai.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS