Arquivo

CDDPH pede ajuda a Defensoria Pública no caso do sargento gay

Redação Lado A 04 de Julho, 2008 23h09m

COMPARTILHAR


O relatório sobre o caso do militar Laci Marinho de Araujo, quando finalizado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), será enviado ao Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e a outras instituições responsáveis pela segurança nacional. Ontem, 03 de julho, na apresentação feita pelo CDDPH, a comissão pediu a Defensoria Pública apoio ao projeto de lei 2.773 de 2000, que exclui do artigo 235 do Código Penal Militar a pederastia como crime.

Além do pedido, o órgão solicitou à Defensoria pública que denuncie o “sofrimento físico e metal” a que Laci esta submetido e enfatizou que a situação atual faz referência a Lei 9.455, de 1997, que define a tortura como crime. Em seu último pronunciamento, os participantes da comissão pediram que a Defensoria Pública junto à Justiça Militar entrem com um pedido de habeas corpus que coloque o sargento em liberdade.


Na terça feira, dia 02 de julho, o companheiro de Laci, Fernando de Alcântara, ex-sargento do Exército, encaminhou um e-mail à Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais, no qual pediu ajuda, pois acredita que Laci será punido injustamente “Aproveito a oportunidade para pedir aos caros amigos que não se esqueçam de nós, porque tenho a nítida impressão de que o Laci será condenado na Justiça Militar”, pediu Alcântara.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS