Arquivo

Floripa terá dois eventos pró-gays nas próximas semanas

Redação Lado A 18 de Julho, 2008 17h14m

COMPARTILHAR


Nas próximas semanas Floripa recebe dois eventos que buscam sensibilizar profissionais para o mercado homossexual, tanto em poder de consumo como em práticas de atendimento sem preconceitos. Essas iniciativas ajudam a melhorar a qualidade de vida dos gays, lésbicas e transgêneros na sociedade, por isso merecem destaque.

A ABRAT, Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes promove em Florianópolis, nos dias 30 e 31 de julho, o “Treinamento para Atender Turistas GLS”. A intenção do projeto é oferecer aos profissionais da área de Turismo ferramentas que facilitem o atendimento ao publico LGBT. No programa serão abordados: o perfil do consumidor, como entender suas exigências, como distinguir e tratar sem preconceitos as minorias sexuais, as dinâmicas desde segmento de mercado e como um ambiente de inclusão na empresa atrai novos consumidores.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no site www.abratgls.com.br. Na quarta-feira (30) o treinamento será no Mercure Itacubi – Rod. Admar Gonzaga, 600 – das 14h às 17h; na quinta-feira (31) será no hotel Sofitel – Av. Beira Mar Norte, Centro – das 09h às 12h e na Pousada Natur Campeche – Rua Servidão Familia Nunes, 59 Campeche.

Já a UFSC promove um Seminário sobre ensino religioso, gênero e sexualidade que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto na Universidade Federal de Santa Catarina. O público alvo do evento são entidades e professores da rede de ensino municipal e estadual que trabalham com os temas. Para realizar a inscrição deve-se enviar e-mail para nigsnuc@cfh.ufsc.br, com o título INSCRIÇÃO NO SEMINÁRIO: Ensino religioso, gênero e sexualidade em Santa Catarina, contendo nome completo, vínculo institucional, CPF, endereço eletrônico e pessoal.

O valor da inscrição é R$30 e o depósito deve ser feito na conta corrente do Banco do Brasil, 36.971-3, agência 1453-2. Para maiores informações sobre a programação das palestras: www.nigs.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-9890.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS