Arquivo

Homem processa editores de Bíblias em US$70 milhões por preconceito

Redação Lado A 18 de Julho, 2008 17h04m

COMPARTILHAR


Bradley LaShawn Fowler, 39, de Canton, Michigan, está processando em 70 milhões de dólares editores da Bíblia Sagrada que colocam a homossexualidade como pecado. Fowley é homossexual e tem um blog dentro do site de campanha do candidato à Casa Branca Barack Obama. Segundo argumento usado para processar duas grandes empresas que publicam a Bíblia, os textos violam o seu direito constitucional, causando-lhe dores emocionais, desentendimentos familiares, baixa auto-estima e sentimentos diversos de inferioridade.

Foi dada a entrada da ação no Tribunal de Michigan, Distrito Sudoeste, e pede 60 milhões para a editora Zondervan e mais 10 milhões para a editora Thomas Nelson Publishing, consideradas as maiores empresas cristãs de publicação de Bíblias nos EUA. Segundo a Zondervan, mesmo que o pedido seja validado pela Justiça, a empresa não possui direitos autorais ou faz a tradução do material.
 
Um juiz negou-se a apontar um promotor para o caso, sugerindo que o caso não chegaria a ponto algum. Fowler está se auto-representando nos dois casos, como permite a lei estadunidense, alega que as editoras utilizam-se do sagrado para expressar conceitos próprios e individuais causando argumentos abusivos, discriminação, episódios de ódio e violência física, até assassinatos.

Traduções mal feitas, ainda segundo Fowler, ajudam a manipular as escrituras, incluindo palavras como homossexual onde não existiam na versão original das escrituras. Ele busca se compensado pelos 20 anos de tortura emocional e instabilidade mental que passou em razão da sua fé.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS