X-men saem mais do armário e se mudam para São Francisco

Redação Lado A 29 de Julho, 2008 20h06m

COMPARTILHAR


No sábado, 26, numa palestra intitulada “Gays nos Quadrinhos”, revelações interessantes sobre vários personagens foram reveladas. O editor do desenho X-Men, Axel Alonso, disse que mudará a residência dos personagens de Nova York para São Francisco, cidade conhecida como “capital gay norte-americana”. Como justificativo, Alonso afirmou que no local há maior aceitação e liberdade para tratar assuntos voltados a sexualidade dos personagens.


Já Greg Rucka, escritor da DC Comics, comentou sobre as críticas recebidas após a reformulação da personagem Batwoman, que virou lésbica ou bissexual. Em um dos episódios, a heroína teve um caso com a detetive de Gothan City Renne Montoya. Essa situação não agradou parte dos fãs, incomodados com a suposta apologia a homossexualidade feita por Greg.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS