Arquivo

XXY estréia no Cine Santander Cultural em Porto Alegre

Redação Lado A 08 de Julho, 2008 03h47m

COMPARTILHAR


O longa argentino XXY, de Lucía Puenzo, inédito em Porto Alegre, estréia dia 11 de julho no Cine Santander Cultural. O longa fica em cartaz até o dia 17 somente. O filme aborda a identidade sexual e a intersexualidade com alto grau de realismo de forma impactante e sutil.  Uma sessão comentada com a psiquiatra Maria Inês Lobato, ocorrerá no dia 12 de junho, sábado, às 19h.


A atriz Inés Efron interpreta Alex, que nasceu hermafrodita, em Buenos Aires, e para fugir dos médicos que desejam operá-la é levada pelos pais para a costa do Uruguai. A vida isolada em meio a dunas de areia é interrompida com a visita de um casal de amigos que se interessa pelo caso da jovem. Alex, com 15 anos, e o filho do casal, um rapaz de 16 anos, começam um romance enquanto isso. O filme recebeu honras em Cannes, saiu como indicado ao Oscar pela Argentina. Foi o melhor filme estrangeiro no Festival Goya, na Espanha, no ano passado, além de melhor filme em Cartagena neste ano.

A sessão comentada, dia 12, às 19h, será realizada pela Dra. Maria Inês Lobato – PhD; Clínica Médica com ênfase em Psiquiatria-UFRGS; Psiquiatra coordenadora do Programa de Transtorno de Identidade de Gênero do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O filme será exibido de 11 a 17 de julho, com três sessões diárias, às 15h, 17 e 19h.


Quanto: R$6, (Clientes Santander, idosos e estudantes pagam meia).  Endereço Santander Cultural: Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro. Informações: 51 3287-5940 ou www.santandercultural.com.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS