Comissão aprova processo transexualizador do SUS

Redação Lado A 04 de Agosto, 2008 21h52m

COMPARTILHAR


Segundo Marden Filho, do Ministério da Saúde, o processo transexualizador foi aprovado pela Comissão Intergestores Tripartite – Colegiado com representação do Ministério da Saúde. Trabalhos para a regulamentação dos pacientes, acompanhamento pré-operatório, operatório e pós-operatório estão sendo realizados para a regularização do projeto.


No Brasil, cinco hospitais universitários realizam o processo. A lista das instituições ainda não foi divulgada, mas está a cargo do ministro da saúde, José Gomes Temporão.
Lembrando que para a mudança de sexo, uma série de avaliações físicas e psicológicas são necessárias para qualificar os candidatos.


Aos críticos que vêem o processo como dinheiro jogado fora, o Ministério da Saúde informou que o procedimento não irá prejudicar outros aspectos da saúde brasileira, pois estimativas de movimentos sociais apontam a existência de mil pessoas que desejam mudar de sexo.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS