Arquivo

Dado início à Copa Mundial de Futebol Gay 2008 em Londres

Redação Lado A 28 de Agosto, 2008 03h08m

COMPARTILHAR



Começou na segunda-feira, 25/08, em Londres, os jogos do Campeonato Mundial da Associação Internacional Gay e Lésbica de Futebol (ILGFA), mais conhecida como Copa do Mundo de futebol gay.  Neste ano, 45 equipes se inscreveram, nove delas de futebol feminino, 16 delas são da Grã Bretanha. A Argentina – sede da edição do ano passado do campeonato – é a única seleção da América do Sul. Mas o evento conta com times dos cinco continentes. As equipes não são nacionais e jogam gays assumidos, podendo haver atletas não gays no time. Além das categorias masculina e feminina de 11 jogadores, há a categoria de society somente para elas.


O atual campeão mundial é o time Dogos, da Argentina, que não teve condições de viajar até Londres. A final será no sábado e teve até uma abertura simbólica no domingo passado, mas o evento tem baladas quase todas as noites. O torneio está sendo realizado no famoso Regents Park e cada participante contribuiu com cerca de US$15, além de 65 libras por time. Em 2009, o campeonato será em Washington, capital dos Estados Unidos.

A bola da logo parece mais uma bola de volei, alguém percebeu?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS