Arquivo

Destination, o bar mais badalado de Pequim

Redação Lado A 14 de Agosto, 2008 01h26m

COMPARTILHAR


O clube gay mais quente de Pequim chama-se Destination. Localizado próximo ao portão Oeste do Estádio dos Trabalhadores, a boate-bar atrai diversos chineses e turistas para sua pista de dança, que toca os sucessos de Rihanna, Madonna, Britney Spears e Justin Timberlake. O local é intimista, luxuoso e cabem pouco mais de 200 pessoas. Um tanto pequeno para um contingente de 100 milhões de gays do país, estimando que 10% da população seja homossexual.


Sem restrições do governo, a boate é visitada principalmente por pessoas do sexo masculino, apesar de lésbicas também freqüentarem. Muitos vão ao local para relaxar, conhecer novas pessoas e se reunir com os amigos. Os freqüentadores possuem um estilo mais alternativo, são pessoas que curtem a dance music.


A casa foi criada há três anos por Wang Qiang, Edmund Yang e seus amigos. O lugar foi planejado com base em grandes boates gays européias e norte-americanas. Yang, além de proprietário da casa, é produtor de um programa de dance music em uma rádio de Pequim.


Além do Destination, outros bares são referências no cenário gay de Pequim. O Bear Dean, freqüentando por gays mais maduros e o Dushi Qingdao, inaugurado recentemente na cidade. Com as Olimpíadas rolando na capital chinesa, é grande a freqüência dos turistas nos locais. Esta é a pequena cena gay de Pequim que ainda conta com clubes e saunas que atuam de forma mais discreta.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS