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Entrevista: Fabio Bartz

Redação Lado A 14 de Agosto, 2008 04h14m

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Bordados, aplicações, laços e outros detalhes refinados são os destaques da nova coleção de verão do estilista curitibano Fabio Bartz. O jovem de 28 anos é a grande sensação da temporada, com elogios abertos em vários cadernos especializados em moda. Inspirado na obra do poeta Cartola (Angenor de Oliveira), o material para o verão 2009 produzido pelo profissional trabalha letras de músicas, a melancolia do amor e a busca pela felicidade.

Estampas com frases como “é negra toda tristeza se há despedida” e “eu quero nascer, quero viver”, deixam as camisetas mais divertidas. Calças ajustadas e bermudas trabalhadas em cores como rosa, o verde, o petróleo e o cinza completam a coleção que tem peças para homens e mulheres.

Em relação às tendências da moda, Bartz afirma que são várias, mas que a dele é baseada no romantismo da década de 30. Como diferencial, toda sua produção visa o respeito ao meio ambiente. O uso de algodão em suas roupas é uma forma de vender sua marca de forma sustentável.

Desde adolescente apaixonado por moda, Bartz descobriu seu dom para criação na época em que trabalhava para marca Korr. Depois, entrou para o curso de estilismo do Senai e desde então já faturou prêmios como o Novíssima Geração Brasil e a classificação para a final do Prêmio João Turim de Incentivo aos Novos Designers de Moda. Abaixo, o estilista responde algumas de nossas perguntas:


Como estão as vendas da sua marca?
Não tenho do que reclamar, o inverno foi super bem, o verão promete ser um arraso, sei até agora que todas as calças do desfile estarão à venda em breve, na Nonsense, no Shopping Estação, que é nosso ponto exclusivo de venda em Curitiba.

Quais os projetos para o futuro?
Posso adiantar que teremos uma coleção separada. Tz, como chamaremos as T-shirts, seguindo várias propostas de lavagem, estamparia e formas. Fábio Bartz Beach Wear, em parceria com a Marca Acqua Rosa, que terá uma linha exclusiva e hiper limitada de moda praia.
 
Pretende expandir sua marca para outros lugares?
Sim, ainda este ano teremos novas lojas vendendo em Buenos Aires e também em Lima, no Peru.

O cenário curitibano, como está?
Melhorou muito, mas o curitibano deve olhar mais para as marcas locais. Há muitas marcas que vendem mal aqui, mas lá fora são bem compradas.

Há demanda suficiente para seu produto?
Ultimamente tem faltado peças para atender os pedidos, quase não tenho estoque. Isso é muito bom.


Dica – Nos dias 15,16 e 17 de agosto, Fabio Bartz participa do bazar “Achados do Batel”. Os descontos podem chegar a 70%. O evento será realizado na Al.Dr. Carlos de Carvalho, 2420 – Bigorrilho. Maiores informações sobre o estilista no blog www.bartzland.blogspot.com.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

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