Fazendo Gênero 8 da UFSC discute temas importante e traz mostra audiovisual

Redação Lado A 18 de Agosto, 2008 20h17m

COMPARTILHAR


O Seminário Internacional “Fazendo Gênero 8 – Corpo, Violência e Poder” será realizado na Universidade Federal de Santa Catarina, entre 25 a 28 de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento é bianual e desde 2000 tomou dimensão internacional ao reunir participantes estrangeiros e ganhar destaque na discussão da legalização do aborto e outros temas de interesse das mulheres.


Além das discussões sobre corpo, violência e poder, uma mostra audiovisual exibirá 37 filmes. A cineasta brasileira Ana Carolina Teixeira será a grande homenageada, com vários de seus filmes na programação. O objetivo do encontro é discutir o movimento feminista e os estudos de gênero. Assuntos voltados à discriminação, ao aborto, a politização do tema da violência conjugal, entre outros, são revisados e abordados por pesquisadores da área.


Resumo da programação:
25/08 – Mini Cursos; Mostra audiovisual; Solenidades; Lançamento de livros; Coquetel

26/08 – Discussões; Mostra audiovisual; Jantar

27/08 – Discussões; Simpósio Temático; Mostra audiovisual; Festa de Confraternização

28/08 – Discussões ; Simpósio Temático; Mostra audiovisual; Conferência de Encerramento.

Para programação completa, informações sobre inscrição e outros: www.fazendogenero8.ufsc.br ou 048-3721-8211.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS