Arquivo

Grupo Dignidade tem turma de teatro

Redação Lado A 07 de Agosto, 2008 21h57m

COMPARTILHAR


Todo sábado, das 17h às 20h, na sede da ONG Grupo Dignidade, em Curitiba, estão rolando ensaios teatrais. Dirigido pelos estudantes de Licenciatura em Teatro, Luiz Reikdal, de 36 anos, e Larissa Amaral (21), o grupo é formado por sete atores amadores, além dos diretores, e trabalha com oficinas corporais, vocais, interpretação e dramaturgia.

A iniciativa de criar um grupo de teatro veio dos estudantes. Segundo Luiz Reikdal, o trabalho realizado até hoje, inclusive as oficinas, foi baseado em teorias. “Tudo é embasado teoricamente nas leituras que a gente faz com os alunos”, comenta. O projeto, supervisionado pela doutoranda Guaraci Martins, é um programa da Faculdade de Artes do Paraná.

As pesquisas são feitas em cima da peça Curta Passagem, do dramaturgo paranaense Mário Bortolotto. De acordo com Reikdal, apenas alguns trechos da montagem de Bortolotto serão utilizados, pois a intenção é trabalhar a livre adaptação. “Os alunos também vão escrever texto próprio”, afirma.

Maiores informações www.grupodignidade.org.br ou falar com Luiz no (41) 9602-0137.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS