Arquivo

Portal Mix Brasil é invadido por cracker

Redação Lado A 14 de Agosto, 2008 00h58m

COMPARTILHAR


Hoje, às 4h da manhã, o site mixbrasil.com.br foi invadido por um cracker*. É comum ataques ao site, segundo o criador do portal André Fisher. “No primeiro, o site ficou fora do ar por 36 horas”, afirma comentando um ataque mais grave, ocorrido no início do ano. O invasor teve acesso ao painel de notícias do site e deixou sua marca. As mensagens postadas pelo hacker são homofóbicas e demonstram total ojeriza ao público homossexual: “É uma pouca vergonha essa pó**a aqui” , “Vocês ainda vão ouvir falar de mim” entre outras frases com sua assinatura.


Segundo Fisher, outros ataques acontecem, porém os usuários não percebem “pois as mensagens são bloqueadas instantaneamente”, comenta. O Mix já foi assaltado, mas, de acordo com Fisher, não há relação com homofobia. O portal, que é nosso parceiro, é o maior site gay da América Latina.


A Revista Lado A conseguiu esta imagem exclusiva em que o cracker postou mensagens homofóbicas e intimadoras. Elas permaneceram no ar até de manhã.

* O termo cracker foi criado para diferenciar aqueles de má indole dos hackers que não danificam o que eles “fuçam”, tendo o texto usado termo hacker inicialmente, editamos, após sugestão de leitor, usando o termo cracker.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS