Site de mochileiros dá dicas para turistas gays

Redação Lado A 14 de Agosto, 2008 17h00m

COMPARTILHAR


O site couchsurfers.com tem um artigo dirigido aos gays, lésbicas e bissexuais, intitulado Dicas para viajantes GLB. O site, que é um portal de turismo de mochileiros traz dicas de diversas partes do mundo, comentários dos viajantes e ainda perfis, atuando como um site de relacionamentos, como o Orkut, onde o objetivo é que as pessoas façam amizades e hospedem umas as outras durantes as viagens pelo mundo.

Entre as dicas destacadas no pequeno manual estão: conhecer as comunidades voltadas aos GLBTs como a Queer CouchSurfers; Lembrar-se que as cidades maiores são mais tolerantes; Tente preservar a sua segurança, não expondo um comportamento muito diferente dos locais; É difícil convencer pessoas de mente fechada, melhor aproveitar suas férias.

Pesquisar em sites e revistas gays locais é outra dica do coachsurfers. Em caso de intolerância por parte do anfitrião, o site sugere que a pessoa deixe o local e entre em contato com o departamento de segurança do site, a quem deve enviar um relatório detalhado. A CouchSurfing não tolera nenhuma forma de preconceito, reafirma o site, que pede que todos denunciem para que sejam tomadas medidas para evitar futuros aborrecimentos.

Em situações constrangedoras, o site afirma: fique calmo, reporte, não tente se vingar mas alerte as outras pessoas. Lembre-se que as pessoas que irão te hospedar não querem uma pessoa que causa problemas ou que saiam falando mal de quem a hospedou. Em casos de emergência, chame a polícia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS