Arquivo

Coletânea de Cazuza chega às lojas

Redação Lado A 25 de Setembro, 2008 04h58m

COMPARTILHAR


Um box com seis CDs e um DVD do cantor Cazuza lançado pela Universal Music acaba de chegar às lojas. A caixa contém toda a obra solo do cantor, que completaria 50 anos de idade e é considerado um dos maiores poetas da musica brasileira custa R$145.

“Exagerado” (1985), “Só Se For a Dois” (1989), “Ideologia” (1988), “O Tempo Não Pára” (1988), “Burguesia” (1989) e “Por Aí” (1991 – lançado após a sua morte), além do DVD “Para Sempre” com especiais da Rede Globo e depoimentos fazem parte do pacote que chega com dois meses de atraso.


Cazuza assumiu sua homossexualidade junto com a doença que o levou a morte em 1990, embora fosse abertamente bissexual. Mais uma das vítimas da Aids, Cazuza foi forte crítico social, político e das classes burguesas. Filho de um diretor de uma grande gravadora, estreou sua carreira ainda adolescente na banda Barão Vermelho. Sempre polêmico, viveu intensamente e se expôs antes de morrer na capa de VEJA, onde cadavélico deu um alerta chocante que mobilizou a sociedade brasileira contra a epidemia da Aids. O artista definitivamente salvou mentes e vidas, antes e até hoje.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS