Arquivo

Lula defende abertamente a união entre pessoas do mesmo sexo

Redação Lado A 18 de Setembro, 2008 18h12m

COMPARTILHAR


Em entrevista de estréia do programa 3 a 1, da TV Brasil, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu a perguntas de três jornalistas e pela primeira vez apoiou abertamente a união homossexual, além d opinar sobre outros temas igualmente polêmicos. “Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida junto, trabalham juntos e por isso eu sou favorável”, afirmou Lula que não deixou claro se o governo vai enviar projeto sobre o assunto para o Congresso.

“Temos que parar com hipocrisia, porque a gente sabe que existe. Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida junto, trabalham juntos e por isso eu sou favorável” disse o presidente que afirmou ainda que se os homossexuais pagam impostos e devem ter seus direitos fundamentais respeitados. “O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição e cumpram com seu compromisso com a nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil”, disse Lula.

Sobre o aborto, Lula afirmou que há 26 anos é defensor da idéia de que o Estado dê suporte às pessoas que querem abortar, apesar de ser pessoalmente contra. Sobre seus amigos envolvidos com escândalos do governo e afastados por suspeitas, Lula disse que amigos são escolhidos e que a relação com estas pessoas continua em sua vida pessoal, mas que foi importante para mostrar que ninguém é insubstituível no governo. Para Lula, é difícil trazer o turista ao Brasil, já que só se fala em bala perdida e violência. O presidente cobrou uma visão mais positiva do país para atrair os turistas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS