Arquivo

Os 10 modelos mais poderosos do mundo fashion

Redação Lado A 15 de Setembro, 2008 05h36m

COMPARTILHAR


Há quem julgue que a vida de uma modelo é feita somente por momentos de sucesso. Pois engana-se quem pensa assim! Até chegar à lista das 10 top-modelos mais importantes e concorridos do mundo, que acontece em eleição pelo site Models.com, os garotos, assim como as meninas, têm um longo caminho de passarelas, fotos e castings a percorrer.


Porém o mercado fashion não se renovaria se não fossem os chamados New Faces, que são modelos recém-engajados, que têm potencial mas poucos meses de carreira. Vencer um dos concursos de beleza do mercado e ter as características físicas procuradas no momento pelas indústrias da moda ou da publicidade facilita o ingresso, embora não garanta a permanência.


Assim como as brazucas estão no ranking das tops mais cotadas no mercado fashion internacional, a ala masculina de modelos brasileiros faz bonito além-fronteiras. A diferença é que eles têm menos glamour que elas e precisam correr atrás da máquina para garantir sucesso no exterior. Nem por isso a beleza destes garotos deixa de brilhar.
O Models.com, site que, com a ajuda de fotógrafos, estilistas e grifes elege os 50 modelos mais importantes do mundo, em sua última votação apresentou uma lista em que dois brasileiros se destacam.
Entre os dez mais bem colocados, está Evandro Soldati, 20 anos, modelo de peso da ala de tops masculinos “made in Brazil”. Já fotografou para a Vogue e fez uma campanha memorável para as revistas V Man e ID, além de ser o atual rosto da elegante marca Louis Vuitton. Em 2006, foi escolhido para encarnar o ideal de beleza masculino da grife Valentino. O modelo do casting da Ford Models, de Nova York, ocupa o 8º lugar da lista do site.
Michael Camiloto, 21 anos, da Next Models (Nova York) ocupa a 30ª posição do ranking. Michael surgiu para o mercado exterior fazendo a campanha da Gucci em uma das páginas da revista MDC´s OTM, em novembro de 2005, e também apareceu rapidamente em um pequeno editorial do ranking de novas faces na visão das revistas L´uomo Vogue e Arena.
 
A lista com os tops mais poderosos do mundo ficou assim:
1- Mathias Lauridsen
2- Sean O
3- Matt Gordon
4- Blaine
5- Garrett
6- Clement Chabernaud
7- Andrew Cooper
8- Evandro Soldati (brasileiro)
9- Eddie Klint
10- Clint Mauro


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS