Arquivo

Conheça o Mr. Perverts que decora as melhores festas do Brasil

Redação Lado A 15 de Outubro, 2008 21h07m

COMPARTILHAR


Nascida em Curitiba, a empresa Perverts é um orgulho para a cidade e hoje já conta com filial em São Paulo, além de cruzar o país para decorar eventos, de casamentos a rodeios, de festas de 15 anos a baladas GLS. Algumas festas internacionais também estão no currículo da empresa, que em breve terá sede também em Los Angeles. Entre os clientes, muitas multinacionais e nomes poderosos como Rede Globo, Xuxa, o Boticário, Renault e The Week.


O curitibano Gilberto Mendes, o Mr. Perverts, 38, designer, iniciou em 2000 primeiro recebendo os amigos em casa e depois decorando as primeiras festas afterhour na boate Cats. A experiência nasceu de seus 4 anos de estadia em Londres, quando trabalhou para uma empresa que atendia festas das celebridades inglesas como a família real e Elton John. Vendo a abertura deste nicho de mercado aqui, começou a fazer eventos eletrônicos e logo se deparou com os clientes empresariais, responsáveis pela maior parte da renda da empresa hoje. Começando com peças mais futuristas e se adaptando ao mercado. O Mr. Perverts afirma que prefere trabalhar com temas lúdicos e futuristas as que o mercado exige muitas vezes mais realismo.


No último fim de semana, em festa na The Week Rio com o tema “fundo do mar” (fotos), a Perverts mostrou toda a sua força com uma dezena de cavalos marinhos esculpidos em fibra de vidro da escola de samba Portela. Um dos trabalhos mais incríveis foi um inflável da festa de 4 anos da The Week SP que levou dois meses para ser concebido. Os barracões da empresa são verdadeiras fábricas de sonhos, onde é possível encontrar um pouco de tudo, inclusive das lembranças das melhores festas. 


Nascido na capital paranaense, Mendes passou a infância no interior, em um sítio, e de lá partiu para a Europa e retornou para se tornar a mente criativa de uma das principais empresas de design e decoração do país. Ele afirma que ama e vive de arte e está sempre pesquisando para transportar a arte para as festas que decora. Sempre testando novas idéias, diz que se excita com trabalhos que o desafiam a criar e inovar. “É como sexo, fez e gozou, acabou” resume o artista que atualmente mora em São Paulo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS