Arquivo

Resultado das Eleições 2008 no Sul

Redação Lado A 06 de Outubro, 2008 05h33m

COMPARTILHAR


Como foram os candidatos GLBT nessas eleições
Com baixas votações, salvo duas exceções, os gays do Sul mostram mais uma vez falta de unidade e imaturidade política nas urnas. É sabido que o tema é polêmico mas havia a esperança de que nessas eleições a força da comunidade fosse mostrada nas urnas. Mas o que o resultado das votações revela é que os candidatos que melhor se colocaram não fizeram campanhas apenas com os gays e que por mais quatro anos ficaremos a mercê dos políticos que brigam pela nossa causa mas nunca de corpo e alma. A situação se repete no resto do país.


Em Florianópolis uma boa notícia. Tiago Silva conseguiu a suplência da única cadeira do PPS na cidade, que será ocupada por Badero, que fez pouco mais de 600 votos a mais do que Tiago, que teve a expressiva votação de 1.873 votos.  Faltou estratégia na hora da coligação do partido, o que prejudicou diretamente o candidato. Se a coligação tivesse mais votos, a cadeira de Tiago estaria garantida. De toda forma, foi uma surpreendente votação. Mas faltou pouco. Já em Porto Alegre, Célio Golin, teve 1.805 votos, mas não conseguiu por pouco o suficiente para ocupar a primeira suplência.


Em Curitiba, Regina Cruz do sindicato dos vigilantes teve 492 votos. Andrielly Vogue, a travesti que ficou 10 dias detida antes das eleições teve 343 confirmações de votos. Beto Kaiser saiu destas eleições com 244 votos, quase 100 votos a menos do que nas últimas eleições. Sueli Ferreira teve apenas 93 votos.


Em Porto Alegre, Roberto do Grupo Desobedeça teve 110 votos. Na cidade de Butiá, Rio Grande do Sul, onde a transexual Luciana Carraro concorria ao cargo de prefeita, ela ficou apenas com 56 votos. A transexual Zazá Fernades de Londrina teve somente 136 votos na tentatia de se eleger vereadora. Em Tubarão, Santa Catarina, a transexual Professora Gaby teve 178 votos e também ficou de fora da Câmara de Vereadores. E, por fim, em Joinville, também em Santa Catarina, Juliano Ziebarth, o Tutto, teve 136 votos ao final da apuração das eleições 2008.

(foto gentilmente cedida pelo site fervo.com.br)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS