Arquivo

INsatisfação

Redação Lado A 05 de Novembro, 2008 23h55m

COMPARTILHAR


Em um mundo em que as aparências são as maiores preocupações de grande parte dos gays, acabamos por ficar cada vez mais insatisfeitos com o que temos e sempre queremos mais para satisfazer o ego, e alcançarmos um ponto que simboliza o Nirvana gay: um homem lindo ao lado, dinheiro pra gastar em extravagâncias e possuir o corpo do Brad Pitt.

Nunca alcançamos e nos sentimos frustrados cada vez que vemos aquele deus grego ousando tirar a camisa na boate e percebemos que as horas passadas na academia precisam ser maiores e melhor aproveitadas do que apenas tarar o delicioso personal.

Sempre temos algo a perseguir. Será que nunca estamos satisfeitos?
Nos relacionamentos é assim também. Sempre acreditamos lá no fundo que podemos ter alguém melhor do que a pessoa já maravilhosa que muitas vezes está ao nosso lado e não a percebemos devido à insatisfação.

No trabalho acreditamos que tal função, tal cargo, tal posição nos fará melhor ainda do que já somos. Foram muitas às vezes em que vi ótimos profissionais recebendo cargos para os quais não estavam adequadamente preparados e se perderam pelo caminho.

Quando estamos casados, queremos a vida de solteiro; quando estamos solteiros, queremos nos casar; quando estamos trabalhando queremos férias; quando estamos de férias, queremos voltar ao trabalho.

Percebeu que ninguém está satisfeito com o carro que tem? Sempre há um melhor. Pode ser um carrão zeríssimo, ano que vem vai ser trocado. Não importa se será apenas para satisfazer o ego, mas será feito senão um sentimento ruim irá se apossar da pessoa: insatisfação.

A insatisfação gera decepção, tristeza, ansiedade e até depressão. Por ela nos sentimos impotentes para prosseguir e usamos de muitos subterfúgios como o consumismo para mudar a idéia que temos de nós mesmos.

Não quero dizer que estar satisfeito significa estar estagnado e nem acomodado. É ter o melhor e se preparar sempre para subir o próximo degrau de nossas vidas, mas também possuir um coração grato por cada conquista, cada “presente” que recebemos da vida.
Mudar a forma como nos relacionamos conosco mesmo deve se a primeira etapa para sentir-se satisfeito. Olhar para cada conquista por menor que seja e sentir-se grato. A gratidão gera satisfação!

Com esse coração grato à maneira como vemos as coisas ao nosso redor muda completamente. Um sentimento de possibilidade nos transforma e sempre temos a certeza de conseguir mais com responsabilidade e alegria. Deve ser por isso que se chama “presente” o momento atual. Se é um presente, porque não recebê-lo e ficarmos satisfeitos?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS