Outubro de 2008

Redação Lado A 12 de Novembro, 2008 16h06m

COMPARTILHAR


Lado A #23
A revista impressa sai neste fim de semana, uma das surpresas é o Top Model Rafael Cruz na capa. Uma matéria polêmica sobre bareback, turismo no interior de SC, muitas fotos e a contra-capa de tirar o fôlego com o anúncio da UW Casa das Cuecas. A melhor Lado A de todas, com certeza. Valeu a espera. Na próxima semana estréia o site novo.

Na Piscina
Se estiver por São Paulo, não perca o espetáculo argentino Fuerza Bruta, sucesso mundial, co-produzido por aqui pela Planeta Brasil, de Curitiba. Fuerza Bruta – Boys in the Pool mostrará, em uma de suas cenas, gatos na piscina transparente do espetáculo ao som de DJs da The Week. Será uma sessão única, com forte apelo homoerótico, no dia 31. Até 9 de novembro, a montagem continua no mesmo local: Parque Villa-Lobos (Av. Queiroz Filho, s/nº, São Paulo), até 9 de novembro. Info.: (11) 6846-6000, www.ticketmaster.com.br, http://www.fuerzabruta.net

Crystal
Terminou a edição mais bafônica do Crystal Fashion. E a próxima, que será em abril de 2009, já promete ser mais bafo ainda, com aumento da estrutura e novo local!!! Esta edição ficou marcada como a mais GLS de todas. Para completar, em entrevista para a Fashion TV, Allan Johan fez uma avaliação final do evento, que foi super gay.


Wish
Modelos, suor e até show na banheira. A festa estava uma loucura. Veja as fotos e a nossa matéria. Foi uma das melhores festas do ano, mesmo com o calor. A próxima festa da Eliara Milani será uma Pool Party, então estava super no clima. Teve até uma performance de um gostoso na banheira e claro, histórias que durarão um bom tempo. Foi tudo!


Godiva
A drag multimídia Glória Godiva (do junior do saudoso oevento.com) entrevistará Allan Johan para seu próximo programa. O programa é muito fofo e está na internet desde o início do ano, confira: www.gloriagodiva.com


Parada Livre
Será dia 16 de novembro, um domingo, a maior Parada Gay de Porto Alegre, organizada pelo grupo Nuances e entidades associadas. Esta é a 12a. edição do evento que reúne muita gente linda, bem mix.

Twiga
A mega boate de Curitiba já tem data de inauguração: 11 de novembro. Com Felipe Lira, Ale Bittencourt e a residente DJ Marcinha.

Mr. Florianópolis
Maicon Araújo, capa da G Magazine de outubro e Mr. Florianópolis 2008 cancelou todos os seus compromissos agendados por conta de problemas pessoais por causa da repercussão de sua exposição recente. Lamentamos o fato.

EUA Connection
Alguns textos da Lado A serão publicados nos EUA, em breve. 

Show da Kylie
Últimas vagas para ir ao Show de Kylie Minogue – sai dia 07 e volta dia 09/11. Quem está organizando é a nossa colunista Raquel, então vamos todos nessa, super seguro e indicamos. Informações pelos fones cel.: (41) 3077-6232 ou 9133-3016. A partir de R$ 130 + 96 (ônibus mais ingresso para pista).

Strike
Babado mesmo é a strike que vai locar os quartinhos da Class por R$100. Super digno a festa da Madonna no puteiro. Vai ser B-a-b-a-d-o!

Luxo
A Drag Selma Light, estrela do Mix Café, de Floripa, deve em breve lançar o seu quinto CD, assinado pelo produtor e DJ André HQ (também do Mix que aos sábados é residente da boate Luxurius em Maringá). A diva de SC é um arraso!

Internacional
Nos últimos 30 dias tivemos acesso de 77 países. Pensamos que era gente perdida mas verificamos que é alto o retorno e o acesso vem de diversas cidades. Estes acessos representam menos de 5% do nosso universo de leitores on-line. Curitiba tem 25% dos acessos, seguidos de SP, SC e RS. Estamos batendo 20 mil page views por dia.

TW Floripa
Ainda não está confirmado mas sabemos que a casa está negociando com um espaço no morro da Lagoa. É possivel que estejam segurando as atrações e datas. 

Crystal Bafos
Modelos desmaiando por causa dos sapatos, socialite invadindo a passarela, travesti dando pinta nos corredores, entre outros bafos. Só na nossa cobertura, só no Crystal Fashion.

DJ Ale
Dr. e DJ Ale Bittencourt está indo mais uma vez em Buenos Aires onde tem tocado com frequência. O super vai no próximo fim de semana, por isso não está no line up da festa babado Wish, dia 25.

New Faces
E os modelos que ganharam o Supermodel PR estão pegando todos os desfiles do Crystal Fashion. Umas graças eles. A Priscila até abriu o desfile da Triton… puro bafo.

Blog de irmão do governador?
Um blog conservador com pitadas de fanatismo religioso atribuído ao irmão do governador do Paraná Roberto Requião, o jornalista Wallace Requião, foi tirado do ar por comentários homofóbicos. Quem leu falou que era meio neonazista… O blog se chamava grupo 23. Ninguém confirmou se o blog era dele mesmo…

Raul Gil é gay
Pelo menos diz Silvio Santos no programam Pânico na TV desta semana em tom de brincadeira. Agora o povo quer saber se ele é mesmo.

Bulling
Curitiba teve uma palestra fantástica sobre o tema maus tratos nas escolas neste fim de semana. O pesquisador norte-americano James Sears deu um show sobre o assunto. Fizemos uma matéria e uma entrevista exclusiva que vão ar ar esta semana.

Rumores TW Floripa
Apesar de o Sr. Almada nos negar que a TW terá festas no fim de ano em Floripa, duas fontes nos opontaram o contrário. Já sabemos até o local. Seguindo a nossa política de “se descobrirmos, publicamos” (se a pessoa pedir segredo a gente guarda), estamos averiguando melhor a informação, com direito a fotos e tudo mais.

Fisiologismo
Toni Reis, presidente da ABGLT, Associação Brasileira de GLBTs, afirmou na imprensa que Marta Suplicy tem créditos com a comunidade gay e lamentou o deslize dos responsáveis pela campanha. Nesta lógica, ganhou créditos em Brasília. A defesa de Reis foi alvo de críticas de parte da militância, já que esperam um pedido de desculpas. 

Show da Kylie
Vai sair uma excursão de Curitiba para São Paulo, para ir ao Show de Kylie Minogue – sai dia 07 e volta dia 09/11. Quem está organizando é a nossa colunista Raquel, então vamos todos nessa, super seguro e indicamos. Informações pelos fones cel.: (41) 3077-6232 ou 9133-3016.

Avril´s party?
Depois de todas as divas, até a Avril Lavigne ganhou festa, em Porto Alegre. Tem da Kylie, Madonna, Cher, Britney e agora Avril. Daqui a pouco começam a fazer homenagens póstumas.

Efeito Marta
O prefeito Kassab de São Paulo afirmou que não é homossexual. Agora o povo quer saber se ele é bissexual… não tem trégua mesmo…

Britney
Parece que os 35 mil dólares mensais gastos com personal e suplementos fizeram efeito. O novo clip é o mais comentado da princesinha do Pop.

Madonna is single
Segundo um tablóide inglês, Madonna irá se separar de Guy Ritchie, depois de oito anos. Tem uns que comemoram, outros lamentam. A diva queria terminar o casamento depois de sua nova turnê mas agora espera conseguir o divórcio antes do Natal.

Festa da Ford Models
E foi tudo a festinha nesta terça da Ford Models Paraná para o Supermodel 2008. Confira na matéria. Só gente linda e fashionista, tudo de bom. Um dos vencedores, o Luã, seria capa da próxima Lado A mas optamos por segurar o modelo pois o editorial estava too much teen. Parabéns à Equipe Ford Models Paraná.

CTG
E o Zero Hora de Porto Alegre divulgou um blog que comenta sobre os gayuchos infiltrados nos Centros de Tradição. A baixaria comeu solta com homofóbicos usam frases como “gays devem ir para os lugares deles”, entre outras, e várias pessoas defendendo. Bah, não entendi. Se não fossem os gays não havia cultura para começar… pois nós amamos tudo que é cultural e artístico. Da Vinci, Botticelli, Michelangelo,entre outros… eram gaúchos ou gays?

Pros DJs
A rádio Atlântida de Santa Catarina está realizando o concurso DJ Challenge, um campeonato para DJs. Basta produzir um set de House e Techno para participar. Um homem e uma mulher serão os vencedores e tocarão no Warung, além de prêmios e agenciamento. Olha o site: www.djchallenge.com.br . Até 10 de novembro as inscrições. Arrasa bee e mostra que aquele curso de DJ valeu a pena (Avisa a gente que faremos torcida, macumba e pistolão).

Oktoberfest
Quem passar por Blumenau, SC, é no pavilhão C onde os gays se encontram, mas seja discreto honey. 

Suíte VIP
E dia 25 tem mais uma festa da Eliara Milani que vai parar Curitiba, desta vez no club de strip mais chique da cidade, a Metrô. O flyer já está na agenda. O luxo serão as 5 suítes de frente para a pista, que estão sendo vendidos por 350 reais, com uma garrafa de Red e quatro energéticos. A suite pode ser usada como camarote e tem hidro, ar, tv e tudo mais… puro luxo. Só tem mais duas à venda, o resto já foi. Corra atrás do seu convite baby que vai ser bafo.

Maringá
Fomos conhecer a boate Luxurius no Norte do Paraná e ficamos encantados com a estrutura e o atendimento. O lançamento da G Magazine do Maicon Araújo parou tudo. O show da Paulette Pink como Cher foi um bafo à parte. A boate é atualmente, com certeza, a melhor casa do Paraná.

Lotado
E assim foi o fim de semana em Curitiba com o aniversário do Side Caffe e mais outros aniversários na Black Box. Em breve na cidade abrem mais três casas, o que deve mudar o ritmo dos finais de semana.

Mesa redonda
No dia 20 de outubro participaremos de uma mesa redonda na Unibrasil sobre sexualidade na adolescência, junto com uma pedagoga e uma psicóloga.

Kate Moss no Crystal Fashion
Não é a inglesinha não e nenhum outro modelo, e sim um andrógino de Curitiba quem promete sacudir as passarelas do evento. Agora a dúvida é se a organização e patrocinadores vão ter coragem de deixar um menino, a Kate Moss, entrar de salto bem nervoso na passarela (dizem que de maiô ainda). A gente aposta na censura.

Cindy
Confirmados os shows de Cindy Lauper para Curitiba e Porto Alegre, tem mais informações em notícia.

Conto imperdível!
Em um de seus melhores trabalhos, o escritor Wander Mosco aborda a masculinidade do mundo das barbies em um conto divertido sobre um rapaz que faz de tudo para chamar a atenção do seu sonho de consumo, um bofe sarado da academia. Como sempre o conto termina de maneira surpreendente.

No puteiro
E as festas em puteiros fervem de Norte a Sul do país. É que aos sábados e domingos, as casas de executivos não têm clientes, já que a maioria está com a família e a desculpa de reunião depois do horário não cola. Por isso, os donos de puteiros estão abrindo espaço para as festas GLS. Em Curitiba, a Class e a Metrô já estão de “braços” abertos.


Strike a Pose
A próxima será na Class, onde já vinha tendo várias festas GLS.

Atrasadas
As obras das três boates que abrirão em breve em Curitiba estão atrasadas. A de Joinville que também deveria abrir em outubro parece que igualmente vai atrasar.

Appad
Quem foi eleito para dirigir a Parada Paranaense da Diversidade no próximo ano foi o Márcio Marins, que comanda a ong Dom da Terra, o que não deve modificar muito o sistema da organização deste ano.

Decepção
O pessoal de Florianópolis ficou bem chateado com a não eleição de Tiago Silva. Dividimos a decepção e a preocupação agora com o segundo turno pois dizem que se der Esperidião Amin a Parada Gay da cidade perderá o apoio da Prefeitura.

Revolta
E tem gente querendo protestar pela derrota eleitoral da travesti Andrielly Vogue que foi presa e teve votação baixa em Curitiba. Não entendemos muito bem o motivo, mas se é protesto estamos apoiando, pena que falta coragem depois, que nem o tal do beijaçõ na boate. 

Maincon Araújo
O Mr. Gay Florianópolis e capa da G Magazine de outubro esteve na sexta-feira (03/10) no Mix CAfé, em Floripa e no dia 11, estará em Maringá, na Luxurius Concept Hall.

Comentários
Ressaltamos que comentários ofensivos não são postados e que comentários sem nexo com o texto são verificados os emails que se retornaram não entram no ar. Tem uma despeitada que fica falando mal do nosso trabalho. Para ela: Faça melhor.

Enquete
Por sugestão do leitor estamos fazendo uma enquete sobre doação de sangue. Vote nela e aproveite e vota na enquete sobre bulling. Aliás, recebemos o e-mail de um estudante sobre o assunto, que se refere aos maus tratos nas escolas.

Eleições APPAD
Nesta sexta-feria a APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade estará reunida para definir o nosso quadro diretor. O eleito terá que organizar entre outros projetos o maior evento gay de Curitiba.

Expo Camboriú
A exposição Momentos do atista plático Thiago Tozzi estará  no Duo Lounge de Balneário Camboriú entre os dias 15 de outubro e 10 de novembro.

DJ Slam
O polivalente DJ e promoter da Concorde Sérgio estará em breve em turnê pelo Brasil com Patricinha Tribal e Dario em um projeto de percussão ao vivo. A agencia de DJs do moço deve demorar um pouco mais para entrar com site e projetos no ar.

O Lula nos ligou
E o presidente Lula está fazendo campanha para a candidata do PT Gleisi Hoffman. Uma gravação do Presidente pedindo voto para a companheira está marcando as eleições 2008. Tem outra da Gleisi mesmo falando. Mas é na internet que a campanha come solta. São e-mails e mais e-mails de pedido de voto. A candidata Maria Goretti, a vereadora de Curitiba nos ligou pessoalmente. Somos a favor do voto rosa nestas eleições. Confira a seção Boquete de Urna, do lado esquerdo, abaixo da agenda.

Eleições x Baladas
E se tiver segundo turno, é um dia a menos de bebedeira. As baladas estão fazendo campanha pelo primeiro turno. Em breve estaremos mandando mailing com conteúdo político, para ajudar o pessoal na hora do voto.

Niver do Side
Está babadeiro o aniversário do Side que estamos organizando. A decoração vai estar luxo, os DJs os melhores, brindes e em breve estaremos anunciando uma supresa tudo. Não esqueça que no Dia das Crianças a festa é beneficente, apareça. No fim de semana teremos um longe gigante na frente do Side, então não vai ter aperto.

Sargento condenado
Na semana passada, o Superior Tribunal Militar (STM) condenou por quatros votos a um o sargento Laci Marinho de Araújo por deserção. A pena estipulada foi de seis meses de prisão. O processo se deu depois que Laci e seu companheiro Fernando apareceram na capa de Época e tiveram momentos de terror com diversas prisões e até tortura, segundo eles, motivados pela orientação homossexual dos dois. Fernando que também era sargento encontra-se fora do serviço militar, após pedido de baixa. Laci conseguiu um habeas corpus e irá recorrer ao pedido de prisão em liberdade.

IV Miss Curitiba Trans
Bianca Soares, a boneca da Casa dos Artistas do SBT, foi eleita a Miss Curitiba Trans no último sábado no Clube Operário. A cada ano o concurso ganha mais glamour e participantes. Reacendendo um pouco dos tempos áureos do clube e dos eventos de gala do carnaval curitibano.

Ong pedem orçamento
Grupos do RS estão atrás da verba municipal com duas emendas de R$500 mil para ajudar no combate à homofobia e ações de prevenção de dst/aids. Se aprovado, o dinheiro estará disponível no ano fiscal de 2009.

The Week 2009
André Almada entra 2009 com o título de cidadão Paulistano, homenagem da Câmara de Vereadores de São Paulo, que terá solenidade no próximo dia 3 na casa. Uma entrevista para uma grande revista também deve sair esta semana. De site novo, a The Week mostra que tem interesse em manter sua sede em Floripa, embora não haja uma programação constante.

3 novas boates
Curitiba deve ganhar mais três boates em breve, até o fim de ano. Está previsto para outubro a inauguração da casa Twiga, na Vicente Machado. E em breve a Fly deve voltar, conforme anunciou o promoter Rafael Duran. Uma outra casa, da promoter Eliara Milani completa a lista. A notícia é animadora, já que as três buscam um trabalho de nível.

PT do Bem
O Partido dos Trabalhadores de Curitiba alugou um imóvel para a candidata travesti Adrielly Vogue, que ficou 11 dias detida por quebrar uma vidraça do IML. Na cadeia, dois presos nigerianos cortaram seus cabelos, com a instrução dos carcereiros. Ela saiu de lá confusa e emocionamente abalada. Isso vai dar um bafo…

Side Caffe
Já está no ar a programação do super aniversário do Side Caffe, de Curitiba, entre os dias 07 e 12 de outubro. Além de brindes como bonés, canecas, cinzeiros, entre outros, o público ganha apresentações dos melhores DJs da cidade e muitos bafos organizados por nós.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS