Grupo Dignidade lança material histórico

Redação Lado A 21 de Novembro, 2008 10h59m

COMPARTILHAR


O Grupo Dignidade fará no dia 4 de dezembro o lançamento de um livro e de um documentário que contam a trajetória histórica do Grupo Dignidade, que em 2009 completará 17 anos.


Um vídeo institucional do Grupo Dignidade e da Aliança Paranaense Pela Cidadania LGBT também será apresentado à comunidade no evento que terá coquetel e solenidade. O vídeo foi desenvolvido pela Coelho Produções e o Projeto Olho Vivo. Já o livro foi escrito pela Ciranda – Central de Notícias dos Direitos da Infância e Adolescência, com edição da premiada jornalista Vânia Mara Welte e Lilia Romão, participação de nomes como Luiz Mott, entre outros. Os projetos foram financiados uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Rosinha para o orçamento do Ministério da Cultura e Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural e contam com apoio de diversos orgãos e instituições parceiras.


Para Toni Reis, presidente da ABGLT e um dos fundadores do Grupo Dignidade, é importante relembrar quem somos e quem fomos. Para seu companheiro David Harrad, o livro cria uma catarse na história. Os trabalhos levaram mais de um ano para ficarem prontos. O livro possui mais de 100 fotos históricas e depoimentos de diversas pessoas que participaram ou conheceram o grupo.


O lançamento será no dia 04 de Dezembro, às 19h, no auditório do Museu Paranaense que fica na Rua Kellers, 289 no Alto São Francisco. A entrada é gratuita.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS