Arquivo

Trio feminino de MPB é destaque da programação da Semana da Consciência Negra de Curitiba

Redação Lado A 13 de Novembro, 2008 11h49m

COMPARTILHAR


Entre os dias 18 e 23 de novembro, o Centro Cultural Teatro Guaíra promove a Semana da Cultura Negra, como parte da comemoração da Semana da Consciência Negra que relembra a morte de Zumbi dos palmares, degolado aos 40 anos de idade, em 20 de novembro de 1695.

O trio formado pelas lindas morenas Maíra Britto, Taiomara Fina e Luana Gomes é uma belíssima oportunidade para quem gosta de MPB de conhecer este espetáculo moderno, o Truelo, que mistura ritmos, atitudes em palco e muita interação com o público. A apresentação será no Guairinha, no dia 18, às 20h.

“O Repertório abrange desde músicas engraçadas e animadas até as de tirar suspiros dos enamorados ou de fazer dormir os que não são nada sensíveis. O duelo entre Maira Taquara (vocal/efeitos percurssivos), Taiomara Rachada (vocal/violão) e Luana Muamba (vocal/ percurssão/ teclados/ brinquedos), resulta num show despojado, colorido e que promete grandes surpresas no decorrer da atuação.

Cada música é transmitida de uma maneira bem truelística. Com instrumentação variada, o acústico Truelo , interpretará músicas do nosso cenário brasileiro, ora conhecidas, ora totalmente esquecidas ou completamente desconhecidas pelo público.

O show tem duração prévia de 1 hora e meia sem pausa, revelando a capacidade “musicoterrorista” de cada intérprete. Esse trio é para todos os públicos, abrange todas as idades e não se responsabiliza pelos danos que isso pode causar. Lentamente elas caminham em direção ao seu maior objetivo: aparecer no Faustão.

– Que é? Algum problema?!  Pois então, divirtam-se no mundo da equipe “O Truelo” e bom espetáculo!”

A semana da Consciência Negra reúne a comunidade negra local e é um ótimo evento para se conhecer um pouco mais das raízes do povo afro e sua cultura. O evento tem entrada franca.


Abaixo, segue a programação do evento:


Dia 18/11 – terça
20h – Show O Truelo – Um duélo di tréiis!
      
Dia 19/11 – quarta
20h30 – Menina Bonita do Laço de Fita
      
Dia 20/11 – quinta
20h30 – Show Homenagem à Resistência, “Bola de Nieve”
      
Dia 21/11 – Sexta
20h30 – 100 Anos Solano


Dia 22/11 – Sábado
20h30 – Show Musical Simone Magalhães e Banda Setembrina


Dia 23/11 – domingo
15h – Espetáculo de Dança “Da África para o Brasil”
16h – Toque de Esperança – Grupo Ginga Total
20h – Pré-estréia do Festival Paranaense do Samba – K. Tito Convida


Toda a programação acontece no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) e tem entrada franca.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS