Agressão racista-homofóbica em Londrina

Redação Lado A 17 de Dezembro, 2008 11h29m

COMPARTILHAR


Diego Souza, um jovem de 20 anos de Londrina, Paraná, denunciou na rede de internautas E-Jovem que sofreu agressão no último dia 13 por volta das 3h30 da madrugada, próximo a sua casa, na rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade.


O atendente de telemarketing estava retornando sozinho de um barzinho quando uma caminhonete Saveiro passou e ele ouviu um dos passageiros, que estava na caçamba, gritar: “volta, volta”. Quando estava próximo a ele, viu o homem pegar um bastão. Ele correu e foi perseguido pelo desconhecido. Atingido por vários golpes com o objeto que parecia um taco de basebol, o rapaz foi ainda agredido verbalmente de “bicha preta, desgraçado, aberração, filho da puta”, entre outros xingamentos.


“Pareciam pelo carro, jeito de classe média ou média alta”, disse o rapaz que está de mudança para São Paulo por causa do acontecido. Ele lavrou Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira mas ele não acredita que irão achar os culpados pela agressão gravíssima: “Não vi o cara, não anotei a placa. Ou seja, vai ficar nisso”. Felizmente, ele machucou apenas o ombro. Souza ficou surpreso com a agressão: “Talvez em São Paulo, mas aqui nunca imaginei”.  Em seu desabafo no grupo de internet ele afirma que chorou muito e que está com medo de sair de casa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS