Arquivo

Festas alternativas com muito trash glamour e gente linda em Buenos Aires

Redação Lado A 16 de Dezembro, 2008 15h52m

COMPARTILHAR


A vida noturna em Buenos Aires é intensa, e começa a partir das 2h da manhã. A quantidade de bares, boates, cruising clubs e saunas para as bees, que por aqui são chamadas de putos, ocupariam páginas e páginas. Então vamos por partes, começando pelas mais alternativas e pouco conhecidas.


Pra começar, boate se chama boliche na gíria local, isso mesmo. Há pouco menos de dois anos começou uma onda de festas alternativas feitas em antigos teatros desocupados, que hoje em dia estão super bem freqüentadas: PLOP! e AMBAR LA FOX. O público é predominante gay, mas os modernos também freqüentam. Os organizadores são os mesmos, estudantes de teatro, porém as festas não são iguais: PLOP! – todas as sextas, tem um público bem teenager e musicas que vão de Madonna a Mika, passando por “divas-kitch” latinas e com direito Ilariê da Xuxa as cinco da manhã. Cada semana a festa tem uma temática diferente, com o palco ambientado e o staff fantasiado.  As inspirações são as mais ecléticas possíveis: Kill Bill, Evita, Flintstones, Hallowen e por aí vai…


AMBAR LA FOX – todos os sábados têm um público um pouco mais velho e uma proposta musical que vai de Divas, ao Glam Rock. Tudo isso coreografado por um dançarino andrógeno ao estilo David Bowie que baila no palco durante a noite toda.
O que interessa pras portenhas bonitas, não importa o lugar, é o boliche fervendo e gente bonita. Uma vantagem de ambas as festas é o preço das bebidas, ou seja, nestas festas se pode comprar cerveja a 5 pesos e vodka com energético a 8 pesos. Bueníssimo! Em qualquer outro lugar, a mesma coisa custa pelo menos o dobro. A outra vantagem, e mais importante de todas, é que as pessoas ficam mais simpáticas e amigáveis com álcool no sangue. Precisa explicar mais?
 
Para os que não têm o nome na lista ou cara de pau pra furar a fila e fazer-se vip, aconselho chegar um pouco antes pois a fila pra entrar é longa, e argentino adora fazer fila. Divirtam-se!



Ambar la Fox Party
Teatro Colegiales
Endereço: Federico Lacroze & Alvarez Tomas, Chacarita.
Madonna, Kylie, Hits and Rock’n’Roll. Clima divertido, relaxado e alternativo. Ambiente elegante, sempre lotado e bebida barata.
Entrada: $15 pesos para os primeiros 300. Depois $20 pesos.


Plop!
Teatro de Flores
Endereço: Av. Rivadavia, 7806
Pop Music, bebida barata, show de drag, performances e público jovem.
Entrada: $15 pesos para os primeiros 300. Depois $20 pesos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS