Arquivo

Exclusivo: “Que isso jamais se repita”, diz gerente do Bar do Alemão

Redação Lado A 20 de Janeiro, 2009 15h26m

COMPARTILHAR


Conversamos há pouco com o gerente do Schwarzwald – Bar do Alemão, de Curitiba, sr. Jorge, que afirmou não estar a par do que aconteceu na noite de ontem no local. Um grupo afirma ter sofrido discriminação no estabelecimento. Interado dos fatos pela Lado A, ele afirmou que tomará providências e pediu desculpas, já que não se trata de uma conduta aprovada pela casa discriminar clientes gays.

Segundo o gerente, o preconceito “hoje em dia não faz sentido, se fosse há 20 anos, eu até não ficaria surpreso”. Segundo ele, a frequência de grupos de homossexuais masculinos e femininos é comum no bar, como em toda a sociedade. Ele prometeu tomar providências para que “isso jamais se repita” e afirmou que irá rever as fitas de segurança para que o caso não seja distorcido por nenhuma das versões e se colocou a disposição para resolver a situação.


Ontem, um grupo que comemorava uma formatura reservou o segundo andar do bar e em dado momento o Mr. Gay Curitiba 2007, Bruno Toledo, teria passado a mão no cabelo de seu namorado quando um dos garçons teria dito para pararem com a “viadagem” que ali era “local de família”. O grupo teria sido ainda impedido de sair até que o formando acertasse a conta que deu R$543.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS