Arquivo

Jovem discriminado em Curitiba processa bar

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2009 06h50m

COMPARTILHAR


O médico Rauph Guimarães, 27, que teve sua comemoração de formatura em neurologia conturbada por uma atitude homofóbica de um garçom do tradicional Bar do Alemão – Schwarswald, em Curitiba, no dia 19 de janeiro, já entrou com processo no Juizado de Pequenas Causas contra o estabelecimento. Ele fez o boletim de ocorrência na semana passada, e conta com as testemunhas para comprovar a agressão moral que sofreu.

Segundo Rauph, a primeira audiência já foi marcada para março. Nela, o jovem pedirá o ressarcimento de suas despesas no local, R$ 543, e a  retratação pública do estabelecimento. Guimarães tentou entrou em contato com o bar mas o mesmo o solicitou que esperasse o retorno do proprietário, que está no exterior. Ele consultou um advogado, que achou melhor registrar a queixa e pedir a audiência.


O bar já teria tomado a providência de fazer um curso de reciclagem de seus funcionários. A ABGLT, Associação brasileira de gays, lésbicas e transgêneros, confirmou o pedido do bar mas ainda não deu previsão para a realização do curso. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS