Arquivo

Os 10 atletas mais gatos do Pan 2007

Redação Lado A 13 de Janeiro, 2009 10h51m

COMPARTILHAR


Dando sequência a nossa programação sobre os Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, apresentamos 10 atletas, de esportes, tipos de beleza e origens variadas, para mostrar a diversidade dos nossos atletas e quebrar um pouco dos estereótipos de beleza. As fotos foram retiradas dos fã-clubes dos atletas. O nosso Top 10 é composto pelos esportistas:

(As seleções de basquete e handebol ainda não haviam sido definidas quando montamos a matéria)


(A) Tiago de Melo Marinho – 26 anos, de São Paulo – SP, 77 kg / 1,73m
Ele é goleiro da seleção brasileira de futsal e joga pelo time Malwee de Jaraguá do Sul – SC.


(B) Giba – 30 anos, de Londrina, PR – 85 kg / 1,92 m
Depois de jogar na Itália por alguns anos, o atleta agora está atuando na Rússia. Este paranaense é uma das esperanças do Brasil na conquista da inédita medalha Pan-americana para o vôlei masculino. Ele é um dos atletas mais assediados pelas fãs.


(C) Emílio Vieira, 19 anos
O marcador acabou ficando de fora da seleção brasileira de pólo aquático mas como o rapaz joga um bolão, e arrasou na seção de fotos da Nova, resolvemos levá-lo ao nosso pódio. O importante é competir… não é assim? Vai que alguém se machuca…


(D) Rafael Andrade, 19 anos, de São Paulo, SP – 85 kg / 1,72 m
O paulista praticava atletismo mas foi se apegando ao levantamento de peso e trocou de carreira aos 15 anos. Ele atua pelo Pinheiros e é bem família.


(E) Samuel – 23 anos, de Curitiba, PR – 89 kg / 2,00 m
O curitibano é tranqüilo fora das quadras e dentro dela é mortal com suas cortadas. Samuel atua na Rússia e é o mais novo da seleção brasileira. Começou jogando pelo clube Santa Mônica.


(F) Bernardo Low-Beer – 20 anos, do Rio de Janeiro, RJ – 70 kg / 1,76 m
Ele entrou com tudo no Pan. Já velejava em outra categoria e garantiu a sua vaga comprando um barco modelo Sunfish, que tem a modalidade no Pan, mas não havia quem se inscrevesse para a categoria. Menino esperto…


(G) Lucas Pereira Vita, 22 anos, de São Paulo, SP – 100kg / 1,98m
O canhoto da nossa seleção de Pólo Aquático tem o pólo como tradição de família e saiu do time de natação para entrar no novo esporte. Mais um atleta do clube Pinheiros.


(H) Lucas Salatta – 20 anos, de São Paulo, SP – 79 kg, 1,78 m
Sabe o ator americano que fez o Jack, em “Dawson´s Creek”? São muito parecidos. Lucas é filho de descendentes japoneses e se destaca a cada ano mais na natação, especialmente no estilo borboleta. Não precisa dizer que ele é reservado e disciplinado, neh?


(I) Flávio Canto – 32 anos, nasceu em Oxford, Ingleterra – 81 kg / 1,79 m
Filho de britânicos e criado no Brasil, o judoca Flávio Canto foi medalhista de ouro nas últimas Olimpíadas. O rapaz é advogado e mora no Rio de Janeiro e é sempre lembrado como uma pessoa bem educada.


(J) Rafael Romano, 27 anos, de São Paulo, SP – 76kg /1,72m
Longe de ser favorito na patinação de velocidade, Romano é muito querido e representa muito bem o Brasil, que não tem tradição neste esporte. Ele trancou o curso de arquitetura e espera que o esporte cresça no país.


Veja a matéria “Gatos do Pan” da Revista Nova: http://nova.abril.com.br/slideshow/gatos-do-pan.shtml

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS