Arquivo

Primeira mão: Mr. Gay Curitiba 2007 e grupo são discriminados no Bar do Alemão em Curitiba

Redação Lado A 20 de Janeiro, 2009 04h17m

COMPARTILHAR


Por volta da 1 hora da manhã desta terça-feira, em Curitiba, um grupo de mais de 30 pessoas deixou o Schwarwald – Bar do Alemão depois que um funcionário do local ofendeu gays e héteros que estavam no bar comemorando a formatura de um amigo. A ofensa teria sido para que um casal, sendo um dos rapazes o Mr Gay Curitiba 2007, Bruno Toledo, parasse de se abraçar e gerou tensão entre o grupo e os funcionários do tradicional bar fundado em 1979 que fica no Centro Histórico da cidade, no Largo da Ordem. O funcionário teria dito “vamos parar com a viadagem”, segundo pessoas que estavam no local.


Segundo o promoter Rafael Duran, que estava presente, o grupo que permaneceu até o final foi impedido de sair até que a conta fosse paga. Duran chegou a telefonar ao editor da Lado A que ligou ao estabelecimento para falar com o dono, que é seu conhecido, mas que não se encontrava no local. O jornalista foi informado que o bar só irá se manifestar no dia seguinte, por meio de seus proprietários e que a situação já estaria resolvida, com todos pagando a conta e deixando o local.


Segundo testemunhas, os dois se encontravam abraçados e um dos garçons foi insistente em tentar fazer o casal não se abraçar. Os presentes ficaram indignados com tamanha discriminação e querem registrar queixa e protestar contra o incidente. O casal deu um beijo antes de sair, como protesto. Um vídeo foi gravado e o garçom que teria provocado a discussão foi filmado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS