Arquivo

Primeiro reality show GLS brasileiro será em um navio e pagará 400 mil

Redação Lado A 22 de Janeiro, 2009 19h02m

COMPARTILHAR


Uma parceira entre uma produtora brasileira e um produtor italiano irá criar o primeiro reality show com gays, lésbicas, bissexuais, simpatizantes e transgêneros no Brasil. Intitulado Cruzeiro Colorido, a iniciativa quer ganhar a TV aberta e mostrar participantes confinados 42 dias a bordo de um navio de luxo.


O projeto nasceu há mais de um ano e foi idealizado pelo produtor de shows italiano Bruno Ventrone, que é casado com uma brasileira e decidiu trazer a iniciativa para cá depois que enfrentou pressão por parte do Vaticano, segundo ele, para sediar o empreendimento em sua terra natal. 12 pessoas serão selecionadas a partir de inscrições na internet que deverão ser abertas no mês de fevereiro. A seleção será entre julho e julho e já em setembro o grupo deve embarcar no programa.


O programa será destinado a adultos, segundo o criador terá mais conteúdo intelectual que o Big Brother Brasil e diversas características próprias. As idéias já foram registradas e já despertaram interesse de outros países, segundo o diretor de Marketing da Capucci Produções, de Sete Lagoa, MG, Luiz Roberto Capucci, que produzirá as imagens do reality show. Também não haverá censura, pelo menos na transmissão pay-per view. Ventrone afirma que não pode ainda dar muitos detalhes mas adianta que nomes como o do ex-Big Brother Jean Willys, da drag Silvetty Montilla, entre outros, estão cogitados para participarem do projeto como apresentadores.


A eliminação será semanal, serão mais de 40 câmeras e 100 pessoas trabalhando diretamente para produzir o show televisivo. As pré-inscrições no site do programa www.cruzeirocolorido.com.br já têm representantes de todos os estados brasileiros, afirmam os organizadores. A previsão de custo da produção é de mais de 5 milhões de reais e por isso deve ser cobrada uma taxa de inscrição. A produção promete dar mais informações sobre o programa nas próximas semanas. Os vencedores receberão 300 mil e 100 mil reais, respectivamente para o primeiro e o segundo colocado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS