Arquivo

Ainda sobre o preconceito

Redação Lado A 11 de Fevereiro, 2009 06h17m

COMPARTILHAR


Pra ler ouvindo You don´t care about us – Placebo.


Na página de entrada do site www.godhatesfags.com (Deus odeia os veados) está escrito: “Desde 1955, a Igreja Batista de Westboro (WBC em Topeka, Kansas) tem tirado o precioso do vil, e é desde então como a boca de Deus (Jeron. 15:19). Em 1991, WBC levou seu ministério às ruas, conduzindo mais de 34.000 manifestações pacíficas (até agora) em oposição ao depravador de almas estilo de vida das bichas, essas imundices destruidores da nação. Em resposta, a América bombardeou WBC; A América queimou em 2 de agosto de 2008 a WBC. Deus é o inimigo da América: 4.204 soldados mortos; 30.634 feridos.”


O texto vem acompanhado a uma foto de um garoto pisando numa bandeira dos Estados Unidos da América. Esse texto é só o de entrada no website dessa igreja , e ainda ostenta fotografias de homens e crianças segurando cartazes com coisas do tipo “God hates fags” (Deus odeia as bichas); “You are going to hell” (Vocês irão pro inferno); “God is America´s terror” (Deus é o terror da América).
Cheguei a esse website através de um fato no mínimo interessante. Há alguns meses, um rapaz foi decapitado num ônibus, ninguém sabe o porquê. Na data do funeral, essa igreja WBC fez uma passeata e queria atravessar a fronteira dos EUA com o Canadá pra vir aqui boicotar no funeral, dizendo que aquilo aconteceu pois o garoto era gay e o assassino um mensageiro de Deus.


Claro, a cidade se reuniu e eles não atravessaram a fronteira. Agora eles querem vir pra cá novamente pois acontecerá uma cerimônia contra homofobia, em homenagem ao garoto. Esse é apenas um dos exemplos de homofobia apoiados por religiões. Há não muito tempo atrás, um garoto teve o maxilar quebrado e muitas outras lesões pois três jovens hindus, do sexo masculino, decidiram que não era certo dois homens que se amam andarem de mãos dadas na rua… Isso aconteceu na Davie Street… rua gay de Vancouver.


Não sei exatamente quando no ano passado, um jovem foi espancado e morto (com seu crânio esmagado entre o asfalto e uma rocha) por outros hindus pois eles não achavam certo o modo do garoto se portar (ou seja, o cara era meio afeminado, por isso os caras decidiram matá-lo). Não é de hoje que os hindus são conhecidos aqui no Canadá por suas agressões físicas, verbais e psicológicas contra os homossexuais (e muitos outros grupos).


Minha primeira dúvida é: Isso não é contra a lei? Não existe uma parte da Constituição que prevê tais atitudes de ódio como crime? Daí voltamos para aquele que parece ser o maior escudo de quem tem uma religião: Não, é liberdade religiosa. E por que é que a sua liberdade religiosa prevê que você pode tirar a minha liberdade de ser quem eu sou? E por que ser quem eu sou te espanta e perturba tanto?
Toda religião prevê preconceito, no mínimo contra as outras religiões. Todo Deus é egoísta e orgulhoso. Mas eu não digo que o mal do mundo são as religiões, religião é só mais uma criação da mente humana, o que um homem com a mente vazia e muito tempo nas mãos não pode fazer, heim?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS