Arquivo

Bloco dos Sujos de Floripa pára o Carnaval da ilha

Redação Lado A 27 de Fevereiro, 2009 15h00m

COMPARTILHAR



Milhares de pessoas participaram do tradicional Bloco dos Sujos, que tomou o Centro de Florianópolis no sábado de Carnaval. Muita moça bonita e claro, barangas, na festa que a descontração é o ponto máximo, com homens fantasiados de mulheres. Sem trio, palco ou estrutura, carros dos próprios participantes puxam a animação.


Este ano, o já tradicional grupo Marombetes realizou aulas coreografadas de ginástica e parou tudo. Todos vestidos com o uniforme completo: shortinho colado e blusinha rosa com a logo do grupo. Os Ramboiolas levaram o carro “programadas para dar”. Tinha também muitos personagens da Disney, roupas de época e fantasias como enfermeiras, mulher gato, misses e passistas. A brincadeira foi até o início da noite e lotou a Avenida Prefeito Osmar Cunha e adjacentes. Diferente dos outros carnavais do gêneros (de homens vestidos de mulher), o de Floripa reúne o pessoal mais bonito e quem sabe o mais empolgado, pois alguns realmente gastam e compram todo o figurino para a festa e agitam o comércio central.


De todo o Carnaval de rua de Florianópolis, este foi o dia mais animado e lotado. A chuva deu trégua no sábado e o pessoal tomou coragem e saiu com modelitos bem curtos. Cobrimos o evento pelo segundo ano e achamos que a prefeitura deve investir mais neste dia, aumentando a segurança e proporcionando mais estrutura como banheiros e som.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS