Fevereiro de 2009

Redação Lado A 02 de Março, 2009 19h52m

COMPARTILHAR


The Cherry
Expectativa total para a boate de Eliara Milani que vai abrir em Curitiba. Ainda sem previsão, o buxixo é forte já que a promoter promete muitas novidades.

Enquetes
Terminadas as enquetes: “Com quantas pessoas você transou em 2008?” e “Ativo, passivo ou criativo”… Responda a nova enquete: “Que nome mais te ofende?”

Nova operadora
Em breve o Brasil terá uma operadora GLS que entra no mercado com tudo.  A Friendly Trips é de Curitiba e faz parte de um forte grupo de turismo. A empresa promete muitas novidades… aguarde.

Babalu
As meninas da Babalu se reuniram durante o Carnaval em Floripa em uma festa em uma creperia na Lagoa… a festa bombou e marcou o retorno do grupo catarinense que reúne toda a nata Lés de SC.

Acabou
Mesmo com o fim do Carnaval, algumas festas ainda prometem agitar Floripa. Vale a pena descer neste fim de semana, com promessa de Sol. Por enquanto tempo feio. Em breve colocamos no ar nossas imagens. 

Frio
A terça-feira foi de frio e vento em Floripa, o pessoal aproveitou pra ir para o shopping… Pelo jeito muita gente fica até o próximo fim de semana.

Pastor dublador
O filme Milk teve que contar com outro profissional pois o dublador oficial de Sean Penn que é evangélico se negou a fazer o trabalho por não “se sentir à vontade”. O ator americano ganhou o Oscar de melhor ator e dedicou a conquista a comunidade gay, pedindo o fim de homofobia. 

Campeã
No Carnaval da Ilha da Magia, venceu a escola Consulado do Samba, onde fotografamos a capa 25 da Lado A com o Mr. Gay Floripa Maicon Araújo.

Inveja
E uma bee muito mal amada passou pelo camarote da Concorde, que estava maravilhoso, e rasgou algumas capas da Lado A que estavam por lá… os cortes foram feitos na altura do pescoço do modelo…

Sem Milk em Floripa
O filme “Milk – A voz da Igualdade” estrou sexta no Brasil. Em Floripa, nenhum cinema está exibindo o filme que ganhou dois Oscar no domingo. Quem está na ilha vai ter que esperar. Em Curitiba está passando nos cinemas dos Shoppings Mueller, Estação e Crystal. Já em Porto Alegre você pode assistir no Moinhos, Guion, Barra Sul e no Bourbon.

Furacão
Depois de uma mudança repentina no tempo esta tarde e depois de uma tempestade torrencial, um por do Sol lindo em Floripa. Foi bom pra refrescar mas a ventania assustou.

Resumo Oscar 2009
Milk ganhou melhor ator (Sean Penn) e roteiro original. Heath Ledger, o ator de Brokeback Mountain que morreu ano passado, levou melhor ator coadjuvante, por Batman – O Cavaleiro das Trevas, no qual interpreta o personagem Coringa. O curioso caso de Benjamin Button, que tinha 11 indicações, ficou com três estatuetas: melhor maquiagem, efeitos especiais e direção de arte. A supresa ficou pelos oito Oscar de “Quem quer ser um milionário?”, grande vencedor da noite, faturando melhor diretor (o inglês Danny Boyle) e melhor filme, entre outros títulos.

Afterhour Fpolis
E a caça na Mole está quase que 24h. Além do horário estendido do Bar do Deca, o pessoal está saindo das baladas de manhã e pegando praia direto. Alguns aproveitam e tiram um sono por lá. Isso que é devoção a N. S. da Galheta.

Beneficente
Na terça em Floripa o pessoal se joga na festinha beneficente Friends, que rola no Life Club o dia inteiro. Preço convidativo de R$10. A balada é logo depois da saída para Jurerê Internacional, só seguir meio quilômetro adiante do viaduto (passar por baixo).

Baladas Floripa
A casa paulistana na ilha da magia está linda. As suas festas estão bombando de gente sarada e a balada tem até projeto paisagístico. Segunda tem Peter Hauhofer que promete parar tudo. A Concorde está lotadíssima todos os dias e a mole pegando fogo já que o Sol revolveu colaborar este ano. No domingo a  E-joy estreou e mostrou todo o seu poder e arrastou o povo mais novinho. O tradicional Mix Café sempre lotado. Em Camboriú a Levion ficou pequena pra tanta gente e animação.

Pulseira Vip
O Bar do Deca implementou uma novidade este ano para evitar que pessoas que não consomem no local usem suas instalações. Para tanto, quem quiser se sentar no deck do bar ou utilizar as duchas e o banheiro deve adquirir uma pulseira por R$5.

Removido
O blog Lado E-rrado que citamos na semana passada por fazer brincadeira de mau gosto foi removido pelo Blogspot.

Sol lindo
Domingo amanheceu com um céu azul e um super Sol brilhando em Floripa. Hoje tem Sunrise, no iate Casablanca, e o mar está perfeito para a festa. Segunda tem Pop Gay, imperdível!

Chuva em Floripa
Muita gente curtindo o Carnaval em Floripa. Sexta já bombaram as festas, no sábado o Bloco dos Sujos com os bofes vestidos de mulher bateu recorde de público e a chuva lavou a festa. O tempo está instável, mas está tudo fantástico.

Dica do leitor
E um leitor pediu para a gente ressaltar da importância do uso da camisinha no Carnaval (e sempre)… isso aê rapaz, boa dica! Aproveitamos e na Enquete a gente quer saber com quantos você transou no ano passado… talvez o resultado faça o povo ver a importância do uso do preservativo…

Homofobia no interior
Leitores de Maringá denunciam casos de estabelecimentos que proíbem manifestação de carinhos entre lésbicas e em SC há grupos de skinheads de tocaia depois das mini raves gays que rolam por lá. Nossa dica é sempre andar em grupos, acionar a polícia e não ter vergonha. Se preciso, fazer beijaços, como fizeram neste fim de semana no Iguatemi de Salvador. Ao contrário não adianta reclamar, o mundo é cruel sim.

Inconveniente
Um blog que não merece ser citado mas que usa uma analogia a marca Lado A em seu nome, passou dos limites. Depois de colocar duas pessoas da noite da cidade com fotos de artistas destacando a semelhança entre eles, desta foi infeliz ao comparar uma DJ de Curitiba com a personagem Ari, de Planeta dos Macacos. Esperamos que a pessoa tire a “brincadeira” do ar, pois tudo tem limites.

Altar em Curitiba
É neste sábado a festa babado na Twiga, só para convidados, que trará pela primeira vez a Curitiba a dupla Altar Deejays, criadora dos hits mais animados das pistas brasileiras. VMC e Macau são reconhecidos internacionalmente como os grandes nomes da música eletrônica brasileira e criaram músicas como Party People e Sexercise. Confira a página da dupla AQUI.

Festa Beneficente
O Life Club junto ao promoter Sergio (DJ Slam T.) e amigos farão a festa Friends no dia 24 de fevereiro, em Floripa. A festa começa às 8h e promete ir longe com mais de 10 DJs convidados. A renda total será revertida ao lar Recanto do Carinho. Parabéns pela iniciativa.

Ativo, passivo ou criativo?
Já mudamos a enquete no site, agora a pergunta é bem clichê mas não menos importante. Só, os dois, ou mais isso… são as opções entre ativo e passivo.

No forno
A edição 25 da LAdo A está no forno e vem quentíssima com o Mr. Gay Floripa Maicon Araújo estrelando a capa. As fotos foram tiradas nesse fim de semana em um dos barracões da tradicional escola Consulado do Samba, de Florianópolis, e na Ponte Hercílio Luz.

Bafo no Cruzeiro
Segundo o Mix Brasil, 13 pessoas tiveram que se explicar antes da saída do Freedom on Board por encotrarem substâncias ilícitas em suas bagagens, nesta sexta-feira. Nós fizemos uma matéria super sobre o assunto. Bobo de quem não leu.

Twiga
A casa está bombando mas o que deixa o povo passado são os seguintes bafos: laser colorido na pista que emite todas as cores, até branco; cardápio cravejado de cristais e claro, o lustre que rebate um dos 3 laseres da casa… glam total!

Fashion News
Já sabemos de antemão tudo o que vai rolar no XI Floripa Fashion!!! Serão 28 desfiles entre os dias 3 e 7 de março, recorde de marcas. Terão presenças ilustres de grandes estilistas já no primeiro dia. A grande novidade é que o evento acontecerá no Centro de Eventos do Shopping Beiramar. Claro que iremos cobrir tudinho.

Side in Box
Depois do Carnaval, no dia 28, o pessoal do side Caffe e da Black Box se reúnem para uma super festa na boate.

Pop Gay
O evento mais tradicional do Carnaval de rua de Floripa, Pop Gay, que tem desfile e concurso de travestis e drags, será na segunda-feira e este ano acontece no Centro Cívico, próximo ao início da Rua Hercílio Luz, na Praça Tancredo Neves. Imperdível também o Bloco dos Sujos, que desfila no sábado, com altos bofes vestidos de mulher.

Zarpando
O cruzeiro gay Freedom on Board que sai nesta sexta de Santos passará por Floripa no sábado e deve atracar no Norte da ilha. O povo deve se jogar na Mole. No Carnaval é a vez dos estrangeiros do maior cruzeiro gay do mundo passarem pelo local.

Aniversário
No mês de março a Black Box, de Curitiba, irá comemorar o seus 2 anos com um mês inteiro de festas. O lançamento do bar da casa deve ocorrer neste mês.

Pelotas
A prefeitura da cidade está investindo em um concurso no estilo do Miss Brasil gay. A idéia é atrair o turismo GLS para a cidade, já que a fama precede.

Joinville
O grupo Arco-íris irá lançar um bloco GLS no carnaval da cidade. Em Curitiba, o Grupo Dignidade não terá bloco.

Bafos internacionais
O ator Jude Law será uma modelo famosa no filme Rage, que nada tem a ver com os cartoons da série Queer as Folk. E Victoria Beckham afirmou que tem um gay dentro dela (e não é o marido)… isso explica muita coisa…

Mix Café
A casa estréia agora também às quartas com programação mais light. No Carnaval, na sexta, tem a festa Calígula – só para homens.

Promoção
A Lado A dará 50 convites da Cinema para o filme Milk, em comemoração dos seus 03 anos. A parceria foi feita entre a Lado A e a Paramount. Milk – a voz da Igualdade estréia no dia 22 de fevereiro, depois do resultado do Oscar 2009, no qual concorre a 8 indicações. Em breve, explicamos mais.

Nome novo
O DJ Cadi (Twiga e ex-Just a Beat) trocou de nome, agora se chama DJ Ricardo Zanatta. Ele agora toca ao lado do belíssimo Rodrigo Grover. O estilo dos moços também está mais empolgante. Será o colírio?

O retorno
A revista DOM, que não saiu nos últimos dois meses, será editada pela Fractal, que faz a revista G Magazine. A notícia saiu esta semana…

BBB9
Preconceito é tema frequente na casa do BBB9. Flávio disse que cantada gay é sincera e Max contou que ia com namorada a boates GLS e era assediado. Em outra ocasião, já teve beijinho entre as meninas e gente sugerindo que tem gay na casa…

Yes, Balneário
A casa inaugurou nesta quinta com todo o glamour de antes e bombando. O pessoal ficou realmente empolgado mas estão reclamando do preço das bebidas. Agora esperam a primeira festa da nova casa.

Mudança de datas
O Filme “Milk – a voz da igualdade” que iria estrar no próximo dia 06 de fevereiro, será lançado no Brasil apenas no dia 22, em razão do resultado do Oscar. Já a festa Circus Luxurius, em Maringá, será em abril e não mais em março.

Só para convidados
A dupla brasileira de fama internacional Altar virá pela primeira vez a Curitiba para o lançamento do projeto mensal Private VIP da Twiga. No mesmo evento, haverá o lançamento do energético Pride e da edição de fevereiro da revista Junior. Serão apenas 500 convites e a festa será VIP e fechada no dia 14 de fevereiro. Os convites já estão sendo reservados na Foch.

Exclusividades
O gato, top, e super DJ Felipe Lira será residente mensal e exclusivo da boate Twiga que trará ainda uma atração internacional por mês. A Twiga também fechou exclusividade com a marca de energético Pride. Na Lado A, a Twiga terá uma página da coluna social só para ela. Luxo puro! 

Protesto contra o protesto
Nas listas de discussão da militância não só se fala no protesto contra os gays assassinados em Carapicuíba e da entrevista de um ex-secretário do Rio de Janeiro, Marcelo Garcia. O protesto teve menos de 10 pessoas e o político chamou a militância de fracassada – em resposta ele afirmou “O que temos são ONGs profissionalizadas com pessoas assalariadas pelos governos para militarem. Isso para mim não existe.”

E a Donatela não morreu!!! O povo não entende mesmo né? Qual a novidade em tudo isso?

Quiprocó
Diz a lenda que a noiva do modelo da atual capa da Lado A, Maurílio, chegou no salão de beleza, viu o noivo na capa da Lado A e ficou passada. A sogra ficou muda mas a menina não se conformou com o trabalho do moço. Não sei o que ela achou mas os leitores que esgotaram a revista deixaram claro: ele arrasou…

Comercial
Uma leitora nos enviou este comercial, que já conhecíamos. Por não recordar se noticiamos, vai a dica. Ele é bem chocante. “A cada 10 segundos uma pessoa morre por causa da Aids no Mundo”. Veja aqui.

Novos Colunistas
Só para te uma idéia do que vem por aí: Germano Wiedermann assinará uma coluna de moda no site e Belle Roveda está de mudança para a Lado A. Só estrelas.

Twiga
A casa está digníssima, do convite ao atendimento, mudança total em menos de duas semanas. O pessoal que sentia falta do Meet está encontrando um nosso lugar para curtir as noites do fim de semana. Parabéns. A Twiga promete muito mais ainda para as próximas semanas.

Melina Vasconcellos
A transexual paranaense Melina Vasconcellos,25, está na Tailândia, foi operada esta semana e passa bem. Capa da Lado A #08, ela é conhecida por ter feito uma participação no Pânico na TV como sósia da Daniela Cicarelli. Ela volta no dia 18 de fevereiro e deve ficar em recuperação ainda um tempo. Ela realizou seu sonho de mudança de sexo em uma das melhores clínicas do mundo. Mate a saudade com o vídeo do Pânico aqui.

Talento Curitibano
O produtor de moda Marko Ganzaro, 26, nascido em SP e criado em Curitiba, está fazendo sucesso por onde passa. Ele deverá vir ao Paraná para fazer sua segunda participação na Lado A de Carnaval, edição 25, que chega na segunda semana de fevereiro.

Simancol
Alertamos aos promoteres que as pessoas não gostam de receber material da mesma festa 30 vezes no orkut ou por e-mail. As pessoas começam a se perguntar porque da necessidade de insistir tanto se o evento é sucesso. Propaganda é a alma do negócio, mas usem os meios certos.

GloriaGodiva.Com
A drag de Curitiba que tem um programa na internet agora entrevista o estilista Alexandre Linhares em seu ateliê. Ficou ótima mas o rapaz cometeu duas injustiças ao falar da peça Jesus pra Cristo: não teve verba da tal ong e o Festival de Teatro ressarciu toda a bilheteria que faltou com o quiprocó do cancelamento da peça.

Kylie Fever
Festa terá nova edição no dia 12 de fevereiro no Side Caffe. A festa cresce a cada edição e fizeram até excursão pro show da australiana em SP ano passado.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS