Arquivo

Casa Branca anuncia apoio aos direitos dos homossexuais na ONU

Redação Lado A 18 de Março, 2009 20h10m

COMPARTILHAR


Não é de agora que estão ocorrendo muitas mudanças no governo norte-americano, sob os olhares atentos do presidente Barack Obama. Desde sua entrada no governo, Obama tem feito muitas mudanças e até agora uma das mais significativas foi o apoio dado nesta quarta-feira a uma declaração da ONU que se refere diretamente aos direitos dos homossexuais.


O governo Bush se negou a apoiar a iniciativa encabeçada pela França e com grande colaboração do Itamaraty. A declaração da ONU ainda não tem caráter vigente de uma resolução, porém recebeu o apoio em massa de todos os países da União Européia. O que até o momento serve para deixar claro que o mundo quer abolir leis que criminalizem, até com a morte, os homossexuais. A declaração que evoca a universalidade dos direitos humanos pede a descriminalização mundial da homossexualidade.


Atualmente, 95 países consideram crime a atividade sexual homo. Em 10 destes, a pena pode chegar à prisão perpétua. Em sete países pode haver a execução do acusado em praça pública, quando condenados a pena de morte.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS