Constatada morte cerebral do deputado e apresentador Clodovil

Redação Lado A 17 de Março, 2009 21h31m

COMPARTILHAR


Foi constatada a morte cerebral do deputado e apresentador Clodovil Hernandes na tarde desta terça-feira. O quadro foi confirmado logo após terem sido feitos uma série de exames pela equipe médica do Hospital Santa Lúcia. Um dos exames fundamentais para constatar o quadro de morte cerebral é chamado de “doppler transcraniano”e serviu para medir o fluxo sanguíneo no cérebro do deputado.

Polêmico, o deputado e apresentador teve uma carreira conturbada, sendo sempre alvo de comentários e especulações, principalmente pelo fato de não ter “boas relações” com entidades e órgãos em defesa dos homossexuais. Clodovil começou sua carreira como estilista, passando pela televisão como apresentador, onde escreveu sua história por mais de 40 anos. A pedido de seus amigos mais próximos, seus órgãos serão doados como assim queria o deputado. Ele faleceu aos 71 anos de idade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS