Arquivo

Enquete: Prostituição – todo mundo tem um preço?

Redação Lado A 19 de Março, 2009 18h24m

COMPARTILHAR


Nossa recente pesquisa realizada semana passada no site mostra que, ao menos para os leitores de nossa revista, todos nós temos um preço. Dos internautas que entraram em nossa página para votar, 25% acreditam nesta máxima de que todo mundo tem um preço. Já 15% seguem o contraponto desta afirmação, dizendo que nunca se venderiam por dinheiro.

A enquete nos coloca para pensar se realmente temos um preço, muitos dizem que fariam por uma questão de necessidade, que no caso de nossa pesquisa, apenas 8% responderam com esta afirmação. Necessidade ou não, o fato é que nos dias de hoje já existem muitos adeptos a esta prática mercenária de sexo. Prazer em troca de dinheiro. 
 
Não se pode negar que o mundo está cada dia mais capitalista, é a opinião de 11% das pessoas que votaram na opção “Sim (todo mundo tem um preço) e viva o capitalismo”. Em contraste há pessoas que primam pela beleza e estética na hora da relação, 20% consideram fazer sexo de graça se o parceiro for bonito ou sexualmente atraente.

Para 12%, “Safado é safado, esperto os que cobram”, justifica que não há preconceitos contra cobrar por sexo, é mais uma questão de inteligência do que de moral. 10% acreditam que possuem sim um preço, mas este seria bem alto.
 
O mundo está mudado, o que era importante há alguns anos atrás, hoje já é secundário, os valores passaram a ter outro peso e outra medida. A geração de hoje é muito mais moderna, vislumbra coisas materiais e cada vez menos se fala em família, respeito, carinho. Certo ou não, a geração de meninos-objetos está aí.

O que para muitos não passa de fetiche, para outros realmente é prova infindável de sobrevivência. Não estamos aqui para julgar ou estabelecer uma conduta do que é “certo” ou “errado”, apenas queremos entender o processo que leva cada vez mais pessoas a seguirem este caminho.

Com dinheiro no bolso se pode quase tudo, inclusive comprar o sexo. Agora o amor, este de verdade será que conseguimos comprar? Hum, acho que vale mais uma pesquisa…

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS