Arquivo

Festival de Curitiba 2009, assistimos: Homossexual Sim. Viado Não!

Redação Lado A 20 de Março, 2009 17h12m

COMPARTILHAR


Com imenso prazer comparecemos à estréia da peça “Homossexual Sim. Viado Não!, que estreou no dia 19 de março, à meia-noite, no teatro das Faculdades Bagozzi, em Curitiba, dentro da programação da mostra Fringe do Festival de Curitiba. Uma criação do diretor Treat Serpa para o grupo do Teatro Saltimbancos de Curitiba.


Destaque para os atores experientes da peça que interpretam os pais e o psicólogo, para o estreante Dougla que interpreta o Carlinhos e convence como adolescente e para o bofe que aparece na peça sem camisa e não fala nada… nem precisava.


A peça explora por meio de depoimento e encenação paralela os dramas de Carlinhos, um jovem que narra sua vida desde que se descobriu homossexual, ainda quando criança. O texto cômico sobrepõe-se e são diversas as partes em que é impossível deixar de rir. Igualmente difícil é não se identificar com a história do menino que não se aceita, que vive em conflito e tem um final feliz.


Dramas comumente vividos por gays como: pressão dos pais, ida ao psicólogo, saída do armário, namoradas de mentira e romances são abordados em cena. Por se tratar da estréia do texto, os atores estavam nervosos mas é possível ver muito talento e potencial tanto no roteiro quanto no elenco, composto em sua maioria por atores estreantes. É uma peça voltada ao público GLS, então, vamos prestigiar.


A peça terá mais apresentações nos dias 23 (segunda), 27 (sexta) e 29 (domingo) deste mês. Veja nossa promoção no final desta matéria.


Serviço
Festival de Curitiba – Mostra Fringe
Homossexual sim. Viado não!
Datas: 19/03 – 00:00, 23/03 – 21:00, 27/03 – 18:00, 29/03 – 15:00
Gênero: Comédia
Preços: R$ 20,00 e R$ 10,00
Local: Teatro Bagozzi – Rua Caetano Marchesini, 952 – Portão
Duração: 60 min.

A bilheteria central do Festival está localizada no Shopping Mueller ou nos teatros, uma hora antes das peças.

Promoção Lado A – Frige
Durante todo o Festival de Curitiba vamos sortear diversos pares de convites para as peças que constam em nosso “Guia GLS do Festival de Curitiba”. Para participar do sorteio, basta ser cadastro na área VIP do site e mandar e-mail para promo@webapp76668.ip-50-116-63-163.cloudezapp.io dizendo: “EU QUERO IR AO TEATRO VER UMA PEÇA GLS”.  Lembre-se de mandar isso pelo seu e-mail cadastrado em nosso sistema. O primeiro sorteio será no dia 24 e são 3 pares para a peça “Homossexual sim. Viado não!”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS